Doação de livros beneficiará mais de 180 detentos

Doação de livros beneficiará mais de 180 detentos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), por meio do Departamento de Tratamento Penal, recebeu a visita de representantes da Editora Ática e Scipione que fizeram a doação de cerca de 50 obras literárias e científicas.

Os livros serão destinados aos detentos que estudam no Presídio Feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre, Penitenciária Estadual do Jacuí e Modulada de Charqueadas.

A ação faz parte do programa da Abril Educação e prevê uma série de doações de obras literárias como meio de contribuir para a reestruturação social do país, em especial, para casas prisionais.

A diretora do Departamento de Tratamento Penal, Ivarlete Guimarães França, disse que representa um desafio ao sistema prisional oferecer estudos e ampliar leituras de livros, já que o apenado terá que mudar seu percurso dentro da prisão.

Para a psicóloga e chefe de Divisão de Educação da Susepe, Fernanda Bassani, é somente na sala de aula que a harmonia se estabelece de forma uniforme. "O exercício da leitura tem potencial de revolucionar os presídios, por meio da educação".

Cerca de 180 apenados terão acesso aos livros de Matemática, Geografia, Química e de autores de obras consagradas brasileiras.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições