Dose mais forte reintegra jovens equatorianos a sociedade

Dose mais forte reintegra jovens equatorianos a sociedade

Atualizado: Segunda-feira, 20 Junho de 2011 as 3:01

O Dose Mais Forte é um dos projetos desenvolvidos pelo Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e tem como objetivo alertar sobre o perigo das drogas, além de auxiliar àqueles que desejam se livrar da dependência química. O grupo realiza visitas periódicas a centros de recuperação, escolas e casas de internação públicas, ministrando palestras e orações para os jovens que desejam ser reintegrados à sociedade.

No Equador não poderia ser diferente, ainda mais por ser um país com uma cultura única e rica em história. Recentemente, o Força Jovem preparou uma festa com música, dança e lanches, para mostrar aos deseperados que existe solução para os problemas.

Victor Ponce era um jovem extremamente tímido, que gostava de ficar sozinho. Quando finalmente conseguiu ter amizades, ele acabou se relacionando com pessoas erradas, e como resultado foi induzido a fumar maconha. “Eu estava deprimido, tinha um mau caráter a ponto de brigar com minha irmã em várias ocasiões”, recorda.

Mas o pior momento ainda estava por vir. “Foi quando meus pais se separaram, mas não para o fato de que eles não iriam viver juntos, mas porque eu teria que assumir a responsabilidade da minha casa. Eu passei muitos meses de angústia, porque o dinheiro não foi suficiente para tal responsabilidade, então eu fiquei muito deprimido”, relata.

Foi nessa situação deseperadora que Victor chegou à IURD, e logo começou a participar do Força Jovem que lhe deu todo apoio espiritual para vencer os desafios. “Agora eu sou um jovem totalmente diferente do que era antes. A minha família está sendo abençoada, minha renda aumentou em termos de trabalho e posso atender as necessidades que tenho como minha casa e família, e o mais importante: o Senhor Jesus me deu força para lutar e vencer”, completou.  

veja também