Duplas missionárias colocam em prática do evangelismo da amizade

Duplas missionárias colocam em prática do evangelismo da amizade

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 2:14

No sábado, 12 de março, mais de 50 duplas missionárias se encontraram na Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Rio Branco, em Barra do Bugres, interior de Mato Grosso. O encontro foi marcado para as 14h30, quando uma chuva começou a cair sobre a cidade, o que não foi suficiente para impedir o treinamento missionário ou mesmo diminuir o número de participantes das três igrejas do município. O pastor João Muniz, líder da Igreja Adventista na região ficou surpreso com a presença dos missionários, mesmo sob forte chuva.

  Os seminários foram ministrados pelo pastor Ricardo Ferrer, líder da área de mobilização missionária da Igreja Adventista em Mato Grosso, que abordou os seguintes assuntos: Como fazer amigos para Deus, Discipulado e Ciclo de Discipulado para novos conversos.

  Ao final do encontro, os participantes receberam um kit missionário, que são materiais disponibilizados para as atividades dos voluntários.

Pastor Ricardo Ferrer, que ministrou seminários durante capacitação para duplas missionárias Alegria compartilhada - Lourival Len Júnior e Ézia Len são membros da Igreja Central de Barra do Bugres e há dois anos trabalham juntos como dupla missionária. Em 2010, eles deram estudos bíblicos para cinco pessoas da mesma família: a mãe, dois filhos e dois sobrinhos. “Foi uma alegria inexplicável, pois todos foram batizados”, relata Ézia.

Para aqueles que pensam que dar estudos bíblicos é algo muito difícil, o casal encoraja: “não é impossível. Pra mim e pra minha esposa foi uma experiência maravilhosa”, revela Lourival.

  A família Len conta que ainda não havia experimentado o sentimento de trazer uma pessoa para a igreja e, sempre que havia batismo, via quem era batizado chamando alguém para entregar a Bíblia e o certificado.

  “Aquilo sempre era marcante para mim e o presente que Deus nos deu de levar cinco pessoas a Jesus através do batismo, foi o melhor presente que ganhei como cristão. Nossa vida espiritual é outra depois que começamos a nos envolver com outras pessoas através do estudo da Bíblia”, alegra-se Lourival.

veja também