Durante vigília jovem, calebes são consagrados para o evangelismo

Durante vigília jovem, calebes são consagrados para o evangelismo

Atualizado: Quarta-feira, 22 Junho de 2011 as 10:02

Uma noite inteira de comunhão e consagração.  Assim pode ser resumida a programação da I Vigília Jovem da Associação Baixo Amazonas (ABA) que reuniu mais de mil pessoas na Igreja Adventista do Marco I. A vigília teve o objetivo de preparar e consagrar os Calebes para a missão de evangelizar durante as férias de julho.  Segundo o Pastor Renato Seixas, Departamental de Jovens da Associação Baixo-Amazonas, a vigília não fez diferença apenas na vida dos Calebes: “todos tiveram oportunidade de vivenciar momentos únicos de aprendizado, consagração e renovação da comunhão pessoal com Deus”, comentou.

Com o tema “Em tua presença” a programação da vigília foi baseada no santuário bíblico. As palestras abordaram temas relacionados aos utensílios, rituais e doutrina do santuário, destacando o momento em que Deus solicitou a construção de um templo para habitar entre seu povo. Logo na abertura foi feita uma representação da construção do Santuário mostrando a importância desse tema na vida do Cristão. Para o pastor geral da União Norte Brasileira, Leonino Santiago, o tema não poderia ter sido melhor. “Toda vez que estudamos o santuário vemos o plano de salvação. E, novamente temos a certeza do amor de Deus”, afirmou.

Um dos momentos solenes na programação foi o testemunho da Gilsa Silva, ex-cantora de uma banda famosa na região. Depois de participar de um pequeno grupo Geisa decidiu servir a Deus. “Minha vida hoje é totalmente diferente. Antes usava meu dom para o mundo e não tinha paz. Hoje tenho paz e quero usar os meus dons e talentos para o louvor a Deus”, disse Gilsa. A programação também contou com louvores, concursos, momentos de oração, encenação e o momento “quero saber”, onde os palestrantes esclareciam as dúvidas e questionamento dos  jovens.

No final da Vigília foi realizada a cerimônia de lava pés e a cerimônia da Santa Ceia. Em seguida, os Calebes foram consagrados para missão em 2011. Este ano, na região baixo Amazonas cerca de 1400 jovens Calebes estarão dedicando suas férias para o evangelismo. Segundo o jovem Calebe Uilan Santana, “Ser Calebe não é apenas doar suas férias é ter consagração para testemunhar e levar pessoas a Cristo”, explicou. Na ocasião pastor Leonino Santiago que fez um apelo para todos os jovens. “Hoje mais do que nunca os jovens de nossa igreja devem se empenhar na pregação do evangelho para que em breve vejamos a volta de Jesus”.

A programação da vigília teve a participação dos associados do Ministério Jovem da ABA, dos pastores Argemiro Andrade, Alan Rodrigo de Melo, Ezinaldo Ubirajara, Rubem Bastos e Márcio Costa, além dos pastores distritais. Na música o programa teve a participação do Quarteto Angeluz, Frutos do Senhor, Brenda Trindade e Vocal Semear.

veja também