Egito: Cristãos protestam contra perseguição

Egito: Cristãos protestam contra perseguição

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

Recentemente, mais de 300 coptas (cristãos do Egito) da organização Copts Abroad protestaram em frente ao parlamento holandês e ao Tribunal Internacional de Justiça em Hague. Segundo Baha’a Ramzy, presidente da Associação copta holandesa, o protesto foi contra o que ele chamou de "perseguição dos coptas no Egito".

Baha’a Ramzy afirmou que a delegação copta holandesa apresentou um memorando ao parlamento, explicando todas as violações e incidentes a que os coptas no Egito têm sido submetidos, do massacre de Kosheh até os acontecimentos de Farshoot, em Assyiut.

Sameh Soryal, um integrante da associação, revelou que o ministro das Relações Exteriores enviou Cyril Sameh para pedir informações do governo egípcio sobre os acontecimentos recentes contra os coptas. Ele também afirmou que a associação copta está trabalhando em um arquivo que registra todos os eventos e ataques que aconteceram em um CD e um caderno, que serão enviados para todas as organizações de Direitos Humanos nos idiomas próprios de cada país.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições