"Elite Missionária" ajuda a obra em São Tomé e Príncipe

"Elite Missionária" ajuda a obra em São Tomé e Príncipe

Atualizado: Segunda-feira, 24 Maio de 2010 as 10:26

O casal missionário Pr. Levi e Lúcia Godinho seguiu para São Tomé e Príncipe, um estado insular localizado no Golfo da Guiné, na África, no ano de 2008. Atualmente eles pastoreiam a PIB de São Tomé, na capital do país, e estão envolvidos na Capacitação de Líderes Nacionais e no Projeto Filme Jesus.

Em carta enviada a seus adotantes, o Pr. Levi Godinho chama carinhosamente seus adotantes de ''Tropa de Elite Missionária'', pois estão resgatando muitas vidas que vivem em trevas e que precisam da Luz de Jesus. ''Agradecemos a Deus porque podemos contar com um exército de irmãos, compromissados com a obra missionária mundial, disposto a contribuir para que os projetos do Pai sejam concretizados entre as nações!'', diz o missionário da JMM.

No começo deste ano, o casal ajudou o Pr. Armindo Fausto - obreiro da terra da JMM que atua na Congregação Batista na localidade de Santa Catarina, a 45 km da capital - a realizar a profissão de fé de seis irmãos que decidiram, em obediência à Palavra de Deus, serem batizados. Segundo o Pr. Levi, todos os candidatos estavam convictos dessa decisão e felizes por pertencerem à família de Deus. Para o casal missonário, os frutos que colhem no campo são respostas das orações e do investimento financeiro de muitos crentes brasileiros.

Os missionários exibiram, em Santa Catarina, o Filme Jesus. Cerca de 300 pessoas viram e ouviram sobre o grande amor de Deus. O Pr. Levi disse que, naquela noite, 30 pessoas aceitaram a Cristo como Salvador e Senhor. Aqueles irmãos, agora, estão sendo acompanhados em discipulado pelo Pr. Armindo Fausto.

Um dos sonhos do Pr. Levi Godinho, para 2010, é ao mesmo tempo um grande desafio: dar início à construção do primeiro templo batista em São Tomé e Príncipe. O projeto arquitetônico da igreja está em fase de aprovação mas faltam recursos financeiros para a execução da obra. Eles aguardam a regularização da documentação do terreno para iniciarem o alicerce da PIB em São Tomé.

Curso de Capacitação de Líderes

O Pr. Armindo Fausto, junto com a equipe de missionários de Missões Mundiais, desenvolve o Curso Básico de Teologia em São Tomé. Este é um projeto de capacitação espiritual e teológica da liderança batista naquele país africano, que foi idealizado pelo obreiro da terra. A aula inaugural do Curso Básico em Teologia aconteceu no dia 10 de janeiro de 2009, no templo da 1ª Igreja Batista em São Tomé, com a presença de 21 alunos - seis deles são da Congregação de Santa Catarina. ''Vimos a necessidade de capacitar e oferecer instrumentos necessários para a liderança nacional visando o melhor, em conhecimento e convicção teológica, na realização do trabalho do Senhor'', diz o Pr. Armindo, ressaltando ainda que os alunos aceitaram o desafio e a cada sábado recebem a ministração das aulas das disciplinas básicas do currículo. ''Você tem investido no preparo de homens e mulheres de Deus para alcançar o seu próprio povo em todo continente africano'', finaliza o obreiro da terra em São Tomé e Príncipe.

veja também