Em carta, missionários no Japão relatam seu dia a dia

Em carta, missionários no Japão relatam seu dia a dia

Atualizado: Segunda-feira, 7 Fevereiro de 2011 as 9:42

“Nossa alma espera no Senhor, nosso auxílio e escudo, Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome. Seja sobre nós Senhor, a tua misericórdia, como de ti esperamos.” (Salmos 33:20-21)

Olá! Estamos há cinco meses no Japão e parece que já faz 20 anos que estamos aqui. Quando chegamos queríamos ganhar o Japão para o Senhor em apenas dois meses, ficamos atribulados com isso, mas o Senhor nos socorreu e nos disse claramente que: “Não iríamos fazer em 2 meses o que vamos fazer em 10 anos de trabalho e perseverança e dedicação”.

Então, percebemos que é um passo de cada vez. Permanecemos naquilo que já havíamos estabelecido para o primeiro ano, que seria um ano de adaptação para toda família e assim estamos; imergidos na cultura japonesa, estudando a língua com uma professora japonesa que nos ajuda quanto a cultura de um país tão cheio de tradições e curiosidades inusitadas.

Nossos Filhos

Josué, nosso filho mais velho está estudando em uma escola japonesa e no final do período tivemos a grata satisfação de ouvir de seus professores que ele é muito dedicado. Fala em japonês toda a tabuada de multiplicação do 1 ao 9, e isso é sobrenatural, seu desenvolvimento no idioma é surpreendente. A adaptação de Calebe é gratificante também, mesmo com 3 anos de idade e sem freqüentar escola ele já ensaia alguns vocábulos.

Gratidão Somos gratos por tudo que aprendemos em Campina Grande nos anos de preparação. Tanto no Rhema quanto na Escola de Ministros. Somos gratos Ap. Bud e Jan Wright que nos ensinam fé com palavras e com vida, a Guto e Suellen que nos apoiam, somos gratos a todos individualmente que conosco creram que iríamos chegar ao Japão e viram o que está acontecendo hoje, pela fé.

Atividades Recentemente fomos apresentados na AMEJ (Associação de Ministros Evangélicos do Japão), Pastor Carlos Seiji Kawano, o presidente da Associação nos disse que somos resposta de oração para o Japão, que somos fervorosos e avivados. Fomos às ruas e evangelizamos. Apresentamos peça evangelística, fantoches e passamos um filme sobre o nascimento, morte e ressurreição de Jesus, em sala alugada servimos um lanche para todos e distribuímos brindes. Fizemos um folheto para alcançarmos os brasileiros que aqui estão, na linguagem que eles entendem, e estão respondendo bem, alguns que temos convidado para nossas reuniões tem vindo. No final do ano fomos para o estado de Fukui, em Takefu cidade onde está a IMEL, Igreja Metodista Livre. O Pastor Kawano hoshonin (responsável),foi quem nos deu a carta convite. No dia primeiro de janeiro ele e sua família partiram para visitar outra congregação e nos deixaram tomando conta de sua casa e ministrando na igreja. Fomos acolhidos com muito amor por todos os irmãos. Ainda em Fukui, durante um almoço, tivemos a alegria ver duas mulheres salvas que retornaram para o Brasil com um novo coração e uma nova e grande família. Realizamos outro evangelismo de rua, de casa em casa, e dois homens aceitaram o convite e estiveram participando do culto.

Novos discipulos “É Deus quem acrescenta os salvos na congregação dos justos” O Senhor enviou uma japonesa para nos ajudar na igreja, ela vai morar conosco, o que nos ajudará muito no aprendizado do idioma, e cultura. Yuki Shimisu, tem 22 anos é formada em letras com especialização em português, ela se formou pra dar aula de japonês para brasileiros. Oremos por sua adaptação conosco.

Oração pelos eventos No dia 5 de março teremos um evento especifico para mulheres cujo tema será: Mulheres geradoras dos sonhos de Deus, inspirado no Salmos 139. Na ocasião, teremos a preletora será Alexandra Fleege. Glória a Deus pelo envolvimento de cada um dos irmãos que fervorosamente oram e contribuem para manutenção da família Arcanjo no campo.

Jusciê Arcanjo e Familia / Toyoake-Japão  

veja também