Em Fortaleza, ONG inaugura praça A cura do planeta

Em Fortaleza, ONG inaugura praça A cura do planeta

Atualizado: Quinta-feira, 31 Março de 2011 as 1:41

A ongA cura do Planeta oferece à cidade de Fortaleza/CE um espaço ecopedagógico em que é possível a convivência harmônica entre o meio ambiente e o meio urbano com paz, arte, consciência ambiental e práticas sustentáveis. Um espaço transdisciplinar voltado para a cultura da sustentabilidade localizado na Av. Virgílio Távora, 867.

A inauguração da praça A Cura do Planeta acontece dia nove de abril a partir das 15h. Magui Guimarães [http://maguiguimaraes.com.br], madrinha do projeto, afirma que um dos objetivos do projeto é receber alunos das escolas públicas e privadas os quais receberão aulas sobre educação ambiental. Segundo Magui a praça «incentiva o desenvolvimento social associado à preservação do meio ambiente. Incentivando práticas saudáveis e, para cumprir esse objetivo, mantém um calendário permanente de oficinas, cursos e outras atividades voltadas à ecologia».

A festa de inauguração conta com diversas atrações para adultos: bandas autorais, dança, teatro, yoga, malabares, pizza, tambor de crioula, capoeira, tenda da cura, alimentação saudável e práticas sustentáveis; e também para crianças: teatrinho e brincadeiras com equipe de monitores da Cura.

Mais informações e reservas para a festa de inauguração podem ser solicitadas com Juliana Tosato ou Tuyuka Aimirim pelo telefone (85) 3023-1234 ou pelo e-mail [email protected]  

veja também