"Em meio aos ruídos de barulho do mundo, impera a desigualdade social" - Ranulfo

"Em meio aos ruídos de barulho do mundo, impera a desigualdade social" - Ranulfo

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

Um dia Deus me deu o privilégio de trabalhar por dois anos nas ruas do centro de São Paulo em tempo integral. Por várias vezes presenciei essas crianças sendo agredidas e sofrendo vários tipos de abusos.Vi o pouco caso que nossa sociedade, governo e igrejas têm demonstrado com as crianças que estão abandonadas e sendo instrumentos de traficantes. Muitas são exploradas sexualmente, e algumas estão infectadas pelo vírus HIV. Roubaram-lhes o direito e privilégio de serem crianças.  

Quando eu vivenciava essa realidade,  perguntava a mim mesmo:  "onde está a igreja que diz ser a luz do mundo e sal na terra"?. E já ouvi várias desculpas, tais como: "isso não tem nada  a ver comigo, isso é responsabilidade do governo". Porém,  quero lembrar aos crentes que pensam dessa forma que nós vamos comparecer perante o Tribunal de Cristo  (Rm 14:12). A responsabilidade de evangelizar essas crianças e trazer cura para o seu lado emocional e, sobretudo, espiritual, não é do governo, mas sim da igreja que conhece a verdade que liberta, e o poder curador da Palavra de Deus (Hb 4:12).

Então, aqui está o convite para você semear o seu tempo e seus recursos em uma escola. É a escolinha "Papo de Responsa". Dê a sua contribuição.

Oração e Missão

Em meio aos ruídos de barulho do mundo, que jaz no maligno, onde a imoralidade sexual tem tomado as ruas de nossa cidade, imperam a desigualdade social e a má distribuição de renda, a pobreza nas comunidades carentes e as crianças  abandonadas nas ruas, minha oração é que, em meio a tudo isso,  você tenha sensibilidade  não só de ouvir a voz do Senhor,mas de dizer a Ele: "eis-me aqui, envia-me a mim".

Em 1994, eu fiz a seguinte oração: "Deus, faz de mim um missionário e para onde o Senhor me levar, não terei vergonha de testemunhar do poder que só o Senhor tem para transformar a vida de um homem que estava perdido e foi achado, estava morto e reviveu".

Por fim gostaria de dizer: Jesus aguarda sua resposta, e quando disser "eis-me aqui", Deus vai lhe dar o privilégio de ser um instrumento dEle, na transformação de vidas e na implantação do Seu reino sobre a terra. Diante disso, qual é a sua resposta?

Ranulfo é missionário e reabilitado  pelo JEAME - Membro da Igreja Batista Canaã

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições