Em meio a conflitos na Índia, rádio é usada para evangelizar em 150 idiomas

O presidente da Rádio Trans Mundial compartilha que o principal objetivo é fortalecer as pessoas em suas vidas espirituais.

Fonte: Guiame, com informações da Mission Network NewsAtualizado: segunda-feira, 26 de junho de 2023 às 13:56
Rádio Trans Mundial evangeliza indianos em 150 idiomas. (Foto representativa: Unsplash/Jacob Hodgson)
Rádio Trans Mundial evangeliza indianos em 150 idiomas. (Foto representativa: Unsplash/Jacob Hodgson)

Apesar da triste situação que a Índia vive no estado de Manipur, através de conflitos étnicos e religiosos e ataques mortais a grupos cristãos, a Rádio Trans Mundial (TRW) anunciou que segue evangelizando e transmitindo conteúdo bíblico em 150 idiomas no país. 

Tal conteúdo tem ajudado pequenos grupos de estudos bíblicos a crescerem na compreensão da Palavra de Deus e serem encorajados a compartilhar o Evangelho com seus vizinhos.

“Nosso objetivo é fortalecer as pessoas em suas vidas espirituais e incentivá-las a estender a mão”, disse Lauren Libby, presidente e CEO da TRW.

“Em vez de buscar uma solução política, a TWR acredita que a paz virá quando os indivíduos forem mudados de dentro para fora por meio do conhecimento de Jesus”, ele continuou. 

Batalha espiritual

Os líderes da igreja que atuam na Índia, em especial na região de Manipur onde ocorrem os conflitos, disseram a Libby que a violência é uma batalha espiritual.

As pessoas do maior grupo étnico, os Meitei, primeiro visaram um grupo minoritário conhecido por abraçar o cristianismo. Eles queimaram centenas de igrejas e forçaram milhares de pessoas a fugir de suas casas.

Desde então, os ataques se espalharam. Recentemente, uma multidão atacou a casa de um ministro federal de Meitei e a incendiou. Mesmo com a ajuda das forças de segurança nacionais e com a instituição do toque de recolher, as autoridades locais não conseguiram conter a agitação.

O primeiro-ministro Narendra Modi manteve silêncio sobre o assunto, embora seu partido detenha a maioria no estado de Manipur. Dez partidos políticos da oposição se dirigiram a Modi para exigir intervenção imediata e culparam o governante BJP (Partido Bharatiya Janata) por criar divisões que levaram à agitação.

‘Transformação da cultura através do Evangelho’

“Quando o Evangelho começa a atingir uma cultura, as coisas mudam. E é sobre isso que precisamos orar para que Deus comece a transformar vidas individuais, que então comecem a se mover por toda a cultura”, disse Libby com esperança. 

“Ore para que Deus conduza o povo de Manipur à Sua paz. Que Ele fortaleça os cristãos sob ataque e lhes dê coragem para compartilhar o Evangelho”, enfatizou. 

“Como sabemos, quando a igreja é perseguida, é quando ela cresce mais rápido”, ele concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições