Em Morro do Romão (ES) projetos sociais alavancam obra missionária

Em Morro do Romão (ES) projetos sociais alavancam obra missionária

Atualizado: Sexta-feira, 25 Setembro de 2009 as 12

Transformar a realidade da comunidade onde está inserida é a missão dos obreiros da JMN, sejam elas transformações espirituais e/ou sociais. Em Vitória, ES, pastor Celso Godoy, tem levado o evangelho de Cristo à comunidade do Morro do Romão. Através de projetos de inclusão social, tem resgatado crianças, jovens e adultos marginalizados.

Em Morro do Romão, a grade é ampla, com projetos nas áreas de esporte e educação. Através de parcerias com o SESI, são viabilizadas as seguintes atividades:

- Projeto Atleta do Futuro

Com aulas de Full Contact (arte marcial) para meninos e meninas de 7 a 11 anos.

- Educação de Jovens e Adultos

A partir de outubro, serão formadas três turmas, divididas entre os módulos de alfabetização, ensino fundamental e ensino médio. Os alunos estudarão nas dependências da Missão Batista no Romão, sem custos (exceto o da apostila, R$ 18,00 por módulo).

- Torneio de Futsal na Penitenciária de IRS em Vila Velha

É o primeiro de muitos torneios que virão. O evento, sob a coordenação geral do Pastor Celso Godoy, contará com 16 equipes que disputarão entre si, durante os próximos meses. Troféus, medalhas e outros prêmios serão oferecidos aos melhores jogadores e às equipes vencedoras.

O torneio será precedido de treinamentos tático, físico e com bola, sob a orientação de profissionais da área, oriundos da Igreja Batista da Glória e da Missão Batista no Romão, parceiras do torneio.

Transradical Urbano

Devido sua larga experiência no trabalho com marginalizados, pr. Godoy emcabeça o projeto Transradical Urbano, que tem  como principal objetivo capacitar as igrejas batistas para o trabalho com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Transradical Urbano dará seus primeiros passos  em janeiro de 2010, no Espírito Santo. Em julho, alcançará o Rio de Janeiro, tendo como possível alvo, a comunidade da Mangueira.

Se sua igreja deseja estar engajada nessa ação missionária, recebendo treinamento específico, entre em contato com o pastor Godoy pelo email [email protected]is.org.br .

veja também