Em pleno Ramadã, jovens cristãos realizam evangelização com mensagens de amor aos muçulmanos

Ação dos cristãos egípcios impactou a muitos nas ruas

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: sexta-feira, 2 de outubro de 2015 às 18:59
Cristãos coptas
Cristãos coptas

No Egito, ser cristão não é algo fácil, é um desafio. Em todo o país há egípcios que foram julgados e condenados por serem cristãos e esse risco é a todos que compartilham o Evangelho com os muçulmanos.

Ainda assim, os que experimentaram o amor de Cristo carregam sorrisos genuínos. "Nós não seremos detidos porque temos a luz de Jesus brilhando sobre nossas vidas. E nós brilhamos em público, o que nos traz uma tremenda oportunidade de viver o verdadeiro evangelho", diz um deles.

Apesar de todo o risco, os jovens egípcios não poupam ousadia na propagação do Evangelho. No mês passado, um grupo foi às ruas para evangelização com banners com mensagens de amor na praça principal de uma cidade, durante a festa do Ramadã.

'Eu sou um cristão e eu amo todos os muçulmanos' era uma das frases que lia-se nos banners. Embora muitos não tenham entendido, outros tantos foram impactados e se aproximaram para apertar as mãos dos cristãos.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições