Enchente: Aquidauana recebe doações de vários municípios

Enchente: Aquidauana recebe doações de vários municípios

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 10:53

A prova maior de que solidariedade não tem fronteira, são as últimas doações que tem chegado à Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária (GMDSES) para atender as famílias ribeirinhas desabrigadas pela enchente que castigou o município de Aquidauana no início do mês de março.

Paranaíba, Chapadão do Sul, Campo Grande, Bataguassu, Paraíso das Águas,

entre tantos outros municípios, têm destinado roupas e alimentos que serão destinados às famílias ribeirinhas.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Social, Eva Enilde Franco Fernandes, a gerência já contabilizou mais de 10 mil peças de roupas fruto de doações. "Somos gratos à solidariedade do povo sul-mato-grossense. O montante que temos recebido é a prova de que realmente, solidariedade não tem fronteiras", comenta Eva Enilde.

Além de donativos de outros municípios, a gerência recebeu também centenas de doações de cidadãos aquidauanenses. "Durante todo o período de enchente, contamos com parceiros valiosos como os clubes de serviços, associações, universidades, inúmeras igrejas e pessoas físicas que também foram solidárias para com os ribeirinhos", acrescenta a gerente.

Eva Enilde lembra que toda a equipe da GMDSES atuou diariamente com muita determinação para dar o melhor atendimento possível as famílias desabrigadas.

Durante o auge da enchente, 74 famílias abrigadas em espaços públicos disponibilizados pelo Governo Municipal foram assistidas com alimentação diária com 4 refeições e materiais de limpeza e higiene pessoal.

Atualmente, a equipe de assistentes sociais que atua na GMDSES faz a triagem das famílias que estavam abrigadas na casa de famílias e parentes para receberem donativos e auxilio do Governo Municipal. "As famílias estão sendo visitadas para que elas possam apresentar suas necessidades e para nós que possamos atendê-las da melhor maneira possível", explica Eva Enilde.

É válido ressaltar que antes de retornar as suas residências, todas as famílias abrigadas em espaços públicos durante a enchente, receberam peças de roupas, água, uma cesta básica com diversos itens alimentícios e um kit de limpeza e higiene pessoal.

veja também