Encontro de empreendedores estabelece estratégias de ação missionária

Encontro de empreendedores estabelece estratégias de ação missionária

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 3:29

Em um mundo corporativo, o termo “empreendedor” é utilizado para designar um indivíduo que detém uma forma especial e inovadora de se dedicar às atividades de organização, administração e execução em uma empresa. Por serem dotadas de atitude, criatividade e agilidade, consequentemente essas pessoas se destacam entre as demais e atingem o sucesso almejado. Mas, você já ouviu falar em empreendedorismo espiritual? Embora seja muito conhecido no mundo dos negócios, o termo também pode ser aplicado a pessoas que fazem a diferença onde estão. No último dia 7, um grupo composto por aproximadamente 60 pessoas que usam seus talentos, recursos e influência para ajudarem na pregação do Evangelho no Tocantins, participaram do I Encontro de Empreendedores da Igreja Adventista no Estado.

Em reconhecimento ao empenho do grupo, os organizadores do evento premiaram algumas pessoas que ao longo dos últimos anos, realizaram ações de alto destaque na Igreja e na Sociedade. Uma das homenageadas foi a assessora da Superintendência da Secretaria de Educação do Tocantins, Maria de Fátima Teixeira, que no ano passado foi homenageada com uma Menção Honrosa pelo governo do Tocantins devido a um sólido trabalho realizado com o Clube de Desbravadores em parceria com o projeto Amigos da Escola. Bastante emocionada, ela se mostrou surpresa com a congratulação. “Fiquei muito surpresa ao receber o prêmio, porque sempre fiz tudo de forma voluntária, sem esperar nenhum reconhecimento ou premiação. Ofereço essa homenagem a Deus porque é ele que nos capacita e nos aponta os caminhos por onde devemos seguir e de que forma agir”, ressalta.

Conforme ressalta o presidente da Igreja Adventista no Tocantins, pastor Marcos Militão, a ideia de se criar o evento surgiu das necessidades do campo em continuar com a expansão da mensagem adventista na região. “Existem muitos projetos para serem executados e percebemos que sozinhos, como missão, não teremos a possibilidade de executar tudo que precisa ser feito. Então sentimos a necessidade de somarmos as forças”, explica.

Associação de empreendedores - A fim de auxiliarem no processo de disseminação da mensagem adventista no Tocantins, foi instituída uma comissão para futuramente ser criada a Associação dos Empreendedores Adventistas. Para compor a liderança do grupo, inicialmente foram eleitos 11 representantes. A pré-associação irá trabalhar em parceria com a Missão do Tocantins nas ações missionárias da Igreja. A entidade também organizará negócios e parcerias entre os adventistas da região.

Empreendedorismo sem fronteiras - Embasado na ordenança bíblica de se pregar o evangelho a todo o mundo sem distinção de raça, nacionalidade e língua, o diretor do Ministério Nativo, pastor Matson Santana, desafiou o grupo a andar uma segunda milha em relação a ação missionária entre os povos nativos da região. Santana explicou a forma como são desenvolvidos os projetos voluntários da Igreja Adventista na Ilha do Bananal e nos outros estados da região Centro-Oeste do Brasil. “Esse é um grupo influente que pode mover o evangelho em todas as direções, inclusive entre os grupos étnicos onde a média de interesse e disposição da igreja em se trabalhar com eles é menor”, explica Santana.

veja também