Encontro RENAS 2010

Encontro RENAS 2010

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

O evangelho de Cristo não é apenas a única mensagem capaz de mudar e salvar a vida de uma pessoa. Ele é também a singular possibilidade de transformação integral do mundo. Esta foi a compreensão e a missão dos cristãos primitivos que, a partir de suas comunidades locais, agiram e interagiram como células de contracultura e revolucionaram o mundo em que viviam. Rejeitar a escravidão, respeitar e defender a dignidade de todas as pessoas, sobretudo mulheres e crianças e contribuir para uma sociedade mais justa foram apenas algumas das contribuições das igrejas do primeiro século.

"Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui", foi a informação-denúncia contra os cristãos feita por aqueles que viviam e sobreviviam dos erros e injustiças estruturais do mundo antigo (At 17.1-6).

Esta é uma acusação que dignifica qualquer seguidor ou igreja de Jesus Cristo.

Considerando alguns grandes desafios que persistem hoje em nosso país, a Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) convida para o seu V Encontro Nacional, a se realizar pela primeira vez na região Nordeste.

Com este Encontro, RENAS deseja apoiar igrejas locais para que - por meio de ações pontuais e integradas bem como participação em políticas públicas - ampliem sua ação em prol da transformação de nossa sociedade.

Deus nos ajude no cumprimento desta sua missão, para que, de fato, "transtornemos" o mundo pelo poder do evangelho de Cristo.

 Serviços:

Data: 12 a 14 de agosto

Local: Chalés da Aldeia - Recife/PE

Outras informações aqui ou pelo e-mail [email protected]

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições