Entidade Social da Igreja Batista do Povo recebe título de Utilidade Pública

Entidade Social da Igreja Batista do Povo recebe título de Utilidade Pública

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2011 as 4:13

Sancionado em dezembro de 2010 o projeto de lei nº14.336, de autoria do Deputado André Soares, declara de utilidade pública a Associação Beneficente e Comunitária do Povo (ABCP), gerida pela igreja Batista do Povo, de São Paulo.

Sem fins lucrativos, a ABCP foi criada no ano de 2007, a partir de ações sociais desenvolvidas por um grupo de voluntários engajados na promoção do bem-estar de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Associação tem por finalidade aprimorar e expandir estes projetos, bem como implantar outros que estejam de acordo com a sua missão e possibilidades de atuação.

A atuação predominante da ABCP concentra-se na capital paulista. A entidade mantém duas casas: uma de atendimento para homens que estejam morando na rua e outra para o desenvolvimento de projetos para famílias de baixa renda.

Douglas Bordini, gestor da entidade, manifesta a alegria de ter contado com o apoio do parlamentar. “Estamos muito felizes com a iniciativa do Deputado André. Assim que procuramos o gabinete fomos prontamente atendidos. O título permiti alguns benefícios que serão muito importantes para a ampliação do nosso trabalho”, finaliza Douglas.

Para André a aprovação do Projeto foi uma grande conquista. “Já conhecíamos o trabalho da ABCP, antes mesmo deles nos procurarem. Poder ajudá-los foi uma honra, pois o trabalho através do trabalho social essas pessoas conhecem de perto o quão poderoso é o amor de Jesus”, finaliza Soares.

veja também