Enviados ao Timor Leste - Pr. Cleydemir Santos

Enviados ao Timor Leste - Pr. Cleydemir Santos

Atualizado: Terça-feira, 1 Setembro de 2009 as 12

O mês que aguardamos é dedicado a pensar Missões. Deveria ser fazer missões, mas na maioria das vezes, pensamos; para entender isto lembre que terminamos uma temporada pensando o discipulado mais do que fazendo discípulos. Neste tempo, o islamismo avançou muito em suas estratégias missionárias. Estiveram reunidos para uma ação que visa povoar literalmente o ocidente. E estão cumprindo isso não apenas pensando.

Vamos ao Timor Leste enviados pela Igreja (viajamos no dia 05 próximo). Isto é mais que pensar missões, graças a Deus. País descoberto e apresentado ao Brasil por Lucélia Santos e não por uma agência missionária. Não foi uma iniciativa cristã, mas jornalística e secular, sem comprometimento com o reino que denunciou ao país as atrocidades sofridas ali no final do século passado. "São mais sábios que os filhos da luz"?

Louvo a Deus pelos irmãos que investiram, que acreditam e que amam missões. O que me preocupa é que para cada centavo de real que investimos vemos os povos supra-citados investindo milhões de dólares. Vamos ficar 20 dias e eles enviam famílias inteiras para morar toda a vida, para cumprir o alvo missionário deles (amam mais que os filhos do Amor?).

Quero te convocar a um envolvimento neste tempo da igreja. Um engajamento que faça diferença. Não é questão para um período pensando missões, mas uma mudança na vida que seja para sempre. Somos missionários. Somos o povo com o qual Deus conta. Vamos amar e desenvolver atitudes que sejam sábias e que somam na implantação do Reino de Deus na terra.

A forma mais eficiente de fazer missões é sendo uma família. Uma família de famílias que se amam, que cria filhos (mais de um) e que os discipula; que investe financeiramente para que filhos aprendam a fazê-lo, que doam seus dons e talentos para que discípulos - não mais apenas filhos - aprendam a viver para servir e não esperem reconhecimento deste mundo, para que cidadãos dos céus - não apenas filhos/discípulos - tenham expectativa no Reino de Deus, mesmo agora, neste século, mas no Reino. Oremos uns pelos outros e seja esta visão de reino que nos una de novo daqui um mês, se Deus permitir.

Pr. Cleydemir

Cleydemir Santos é pastor, psicólogo, escritor e teólogo em Minas Gerais. Trabalha com uma abordagem sistêmica, psicodramática, no atendimento de adultos e crianças.  

veja também