Equipe de missionários distribui Bíblia na Grécia

Equipe de missionários distribui Bíblia na Grécia

Atualizado: Quarta-feira, 4 Agosto de 2010 as 4:10

A cidade de Sparta remete a ideia de soldados em batalha sem medo e sem pensar em morte ou lesões graves. A bravura e a coragem dos antigos espartanos é lendária.

Mas nas últimas semanas, a cidade tem sido o foco de um trabalho missionário que chegou e tocou milhares de casas com uma equipe de 180 pessoas de países diversos, como o Canadá, Romênia, Itália, África do Sul, Alemanha, Holanda, EUA e Albânia.

Mais de 60 mil famílias receberam um exemplar do Novo Testamento em grego contemporâneo como parte do projeto Operation Joshua.

Uma participante descreveu como um “Tsunami de bênçãos” o trabalho das equipes. Utilizando cerca de 50 carros, eles foram em regiões montanhosas e em mais de 800 aldeias das áreas mais remotas da Grécia, levando a mensagem de vida.

Segundo os participantes, esse foi um evento significativo, já que no país existem menos de 20 mil pessoas reconhecidas como evangélicas. Além disso, nunca houve uma reforma ou uma renovação, nem havia sido realizada qualquer campanha evangelística em massa.

“No contexto da história da Grécia, espalhar 60 mil cópias da Palavra de Deus em uma semana só pode ser descrito como importante e até mesmo único”, afirma um dos integrantes.

Apesar de o Novo Testamento ter sido escrito originalmente em grego, muitos não compreendem a versão antiga, por isso poucos possuem uma Bíblia. Quem tem, a considera como um ornamento ou um amuleto de sorte.

Observando as palavras do Salmo 119.130, "A entrada da tua palavra traz luz, traz o entendimento aos simples" Johnathan Macris, o presidente da Hellenic Ministérios, lançou um ambicioso projeto para distribuir um milhão de cópias do Novo Testamento em toda a Grécia nos próximos anos.

Fonte e foto: Christian Telegraph

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também