Equipe faz longa caminhada para chegar a grupos não alcançados

Equipe faz longa caminhada para chegar a grupos não alcançados

Atualizado: Segunda-feira, 16 Maio de 2011 as 9:22

Há dois anos, uma equipe de crentes do Quirguistão caminhou por mais de uma semana para chegar a um grupo de 2.500 pessoas isoladas e analfabetas. Este ano, eles estão fazendo isso de novo. Este grupo remoto de pessoas não lê e não tem acesso a quase nada. Acredita-se que foi a primeira vez que o grupo ouviu a Palavra de Deus.

De acordo com o Projeto Joshua, 57% dos grupos de pessoas no país - que são quase 90% de muçulmanos - ainda não foram alcançados com o Evangelho. Quirguistão está em 46º lugar no ranking dos países com os maiores níveis de perseguição, por isso a Palavra se espalha com dificuldade.

No entanto, os parceiros do Ministério Ouvir a Escritura disseram que muitas das pessoas do Quirguistão têm demonstrado um interesse real no Evangelho. Este grupo isolado de pessoas representa alguns deles.

Tom Dudenhofer, do Ministério, confirma que tenha havido resposta, e agora a equipe está voltando para a remota região para levar mais Bíblias em áudio.

"Eles têm de andar fora da estrada por cerca de três dias, depois caminham por mais quatro dias até chegarem a um assentamento, e então tomam uma outra caminhada de três dias a partir daí. Dudenhofer acrescenta: "Este é verdadeiramente um povo esquecido".

A viagem inclui a entrega de escrituras de áudio gravado para o grupo, com carregadores à base de energia solar.

veja também