Equipes de Calebes agitam as regiões sul e central do Tocantins

Equipes de Calebes agitam as regiões sul e central do Tocantins

Atualizado: Terça-feira, 19 Julho de 2011 as 2:30

Os jovens “Calebes” que decidiram viver uma aventura totalmente diferente durante as férias de julho, não se arrependeram da escolha e já começaram a mostrar os primeiros resultados. As equipes de Palmeirópolis, Paranã e Palmas estão promovendo um verdadeiro impacto social nas cidades. Eles já visitaram as principais autoridades políticas das cidades, limparam praças, rios e visitaram presídios.

  Em Palmeirópolis e Paranã os jovens se apresentaram nas rádios locais e mostram a “cara” do projeto para a comunidade.

Diego Lopes, da equipe de Palmeirópolis, conta que após essa exposição os moradores se interessaram ainda mais em conhecer o projeto que eles estão desenvolvendo. “Depois desse contato com a rádio ficamos ainda mais conhecidos e quando passamos pelas ruas as pessoas nos convidam para lanchar em suas casas. Elas ficam curiosas em saber mais sobre as atividades que desenvolvemos”, fala com entusiasmo.

Calebes de Palmeirópolis se apresentaram na rádio comunitária da cidadeAssim como Diego, o município de Paraná também está sendo agitando com a visita dos jovens missionários. Sâmela Cardoso mora em Palmas e aceitou viajar mais de 300 km até Paranã para participar pela segunda vez desse projeto evangelística pelo qual se apaixonou. Ela revela que no início o grupo enfrentou certa oposição, mas eles persistiram e hoje já conseguem sentir os primeiros milagres “Ano passado participei do projeto e esse ano dediquei novamente minhas férias para Deus porque amo a Missão Calebe. Por isso queria aconselhar os jovens adventistas a se envolverem também nessa luta porque é tudo muito recompensador e gratificante”, emociona-se.

E nesse final de semana o diretor geral dos Calebes para toda a região Centro-Oeste Brasileira, pastor Nelson Milanelli visitou essas três equipes, além do grupo que está na cidade de Miracema. Amanhã ele segue para o Mato Grosso do Sul a fim de acompanhar as equipes de Calebes sul-matogrossenses.

Calebes distribuem livro missionário para a população de Carrasco BonitoEsperança para o Bico do Papagaio - Na cidade de Carrasco Bonito, situada na região conhecida como Bico do Papagaio, os integrantes da equipe Missão Calebe fizeram a entrega maciça do livro Ainda Existe Esperança. Com muita disposição os jovens deixaram um exemplar do livro em cada residência da cidade. “Já havia distribuído o livro missionário desse ano em outras ocasiões, mas dessa vez foi diferente. Muitas pessoas me contarem que já estão lendo o livro e isso me deixa extremamente feliz”, conta Lucas Freitas, integrante da equipe de Carrasco Bonito.

veja também