Escola Cristã evangeliza crianças durante as férias

Escola Cristã evangeliza crianças durante as férias

Atualizado: Quinta-feira, 5 Agosto de 2010 as 9:53

O principal projeto de evangelismo do Ministério da Criança em Santa Catarina foi mais uma vez realizado: a Escola Cristã de Férias. O programa aconteceu entre os dias 25 e 29 de Julho no CATRE e reuniu mais de 400 pessoas, sendo 300 crianças da cidade de Governador Celso Ramos (município onde está localizado o CATRE), outras 68 de Biguaçú (que viajaram todos os dias 20 km) e 48 professores de todas as regiões do Estado.

Um dos enfoques neste ano foi o preparo dos professores para realizarem o projeto nas próximas férias em suas cidades, além de ajudar as crianças e adolescentes a descobrirem as verdades bíblicas. O tema desse ano foi "Roma, Paulo e os primeiros cristãos" e mostrou aos participantes como os seguidores de Cristo viviam naquela época, sempre com uma aplicação prática.  

A formatura, na quinta-feira, teve a presença dos administradores da Associação Catarinense (AC). A mensagem espiritual, proferida pelo pastor Lourival Gomes (Presidente - AC), abordou que em Roma as pessoas recebiam coroas de louros pelas vitórias, mais quando Jesus voltar, nós receberemos coroas de ouro dadas pelo próprio Salvador. Ao final, foram distribuídos o livro Tempo de Esperança e o DVD O Grande Conflito (pastor Luis Gonçalves) para todas as famílias presentes, já que muitos pais dos participantes estavam no último dia.

"A Escola Cristã de Férias é um meio muito eficaz para evangelizar as crianças. Elas são atraídas pelo programa alegre, diferenciado e cheio de atividades. O objetivo é levar a mensagem aos meninos e meninas de forma atrativa e instrutiva. Além disso, é também um meio para despertar o interesse dos pais para o plano da salvação", afirma a professora Leila Padilha, departamental do Ministério da Criança na AC e coordenadora do programa.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também