Escola de Missões no IAP prepara jovens para o serviço missionário

Escola de Missões no IAP prepara jovens para o serviço missionário

Atualizado: Sexta-feira, 23 Abril de 2010 as 12

Em 2010, o IAP (Instituto Adventista Paranaense) recebeu o desafio de preparar uma Escola de Missões. As aulas serão um preparo para meninos e meninas que desejam tornar-se  voluntários em atividades missionárias e na pregação da mensagem de Cristo em outros países, próximos do internato ou dentro do mesmo.

O lançamento aconteceu no dia 6 de março com a presença da líder sul-americana do Serviço Voluntário Adventista, professora Marli Timm. Na ocasião, uma equipe foi organizada pela direção do IAP para apoiar e dar seguimento ao projeto. Um currículo com um total de 40 horas de aulas foi elaborado para atender a primeira fase do projeto, e 115 jovens foram inscritos na Escola de Missões. A primeira aula foi ministrada pelo capelão do colégio, pastor Daniel Meder, que falou sobre a contextualização da missão.

No sábado, 10 de abril, foi a vez do pastor Valdomiro Alves, da igreja do Belém, em São Paulo. A aula de Alves estava relacionada à missiologia, tratando sobre a história missionária da Igreja Adventista do Sétimo Dia e a maneira de evangelizar as mentes pós-modernas.

Além das aulas, todos os sábados e domingos, os alunos colocam em prática o conhecimento adquirido. A programação da igreja de Ivatuba, distante cerca de 15 quilômetros do internato, é dirigida por eles e aos sábados a tarde, cerca de 35 duplas visitam os moradores da cidade realizando um trabalho missionário e orando em cada lar visitado.

Por Márcio Smolen

veja também