Esola Batista em Guiné Bissau é danificada por fortes ventos

Esola Batista em Guiné Bissau é danificada por fortes ventos

Atualizado: Segunda-feira, 6 Dezembro de 2010 as 10:36

O casal Pr. Freddy e Elaine Ovando, com os filhos Isabella Cristina e Breno, chegaram em setembro à Guiné-Bissau para integrarem a equipe missionária que atua em Bafatá: missionárias Adriana Justino e Rosenilda Assis de Almeida. Naquela cidade, além da igreja, funcionam a Escola Batista, a Clínica Médica e uma rádio. Segundo o missionário, todos estão aprendendo rápido o idioma crioulo e se adaptando muito bem ao campo. Mas Breno, o filho caçula, ficou inconformado ao ver seu professor batendo em seus colegas de classe. Essa é uma prática comum na África.

O Pr. Freddy iniciou um curso de teclado que já conta com uma turma de 13 alunos, inclusive dois pastores, todos da igreja. O missionário está muito animado pois seus alunos estão aprendendo rápido. O Programa de Odontologia Preventiva e Educativa (POPE) também vai começar em breve, pois a missionária Elaine conseguiu 15 jovens da igreja para o treinamento. Os missionários farão visitas às tabankas (aldeias) para compartilhar sobre saúde e a graça de Deus.

A missionária Elaine, que é formada em Odontologia, auxilia o esposo na Clínica Médica; ele é formado em Medicina Veterinária. Ela fica admirada com a quantidade de pacientes, com AIDS e malária, que procuram a Clínica. Antes do atendimento, há um período de devocional que tem sido muito proveitoso. Alguns muçulmanos têm feito perguntas sobre o Evangelho e, um deles, disse que gostou muito do que ouviu sobre Jesus.

O Pr. Freddy informou que a quadra de esportes da Escola Batista de Bafatá desabou, devido a um forte vendaval ocorrido em agosto. “Mas, graças a Deus, ninguém se machucou. O pastor Demba (um obreiro local) percebeu o vento, orientou as pessoas e todos correram para a Clínica Batista. O prejuízo material ficou, mas vidas foram poupadas”, disse o missionário. Ele pede oração por todos os pacientes que visitam a Clínica e o POPE, para que a luz do Evangelho resplandeça em seus corações.

Por Ailton Figueiredo

veja também