Estratégia para evangelizar

Estratégia para evangelizar

Atualizado: Segunda-feira, 18 Outubro de 2010 as 9:18

Missionários que estão no povoado de Akolet, em Papua Nova Guiné utilizam novas estratégias para evangelizar os moradores. O trabalho é dividido em etapas, a primeira delas é ensinam as pessoas a contar os anos, meses e dias.

Para quem vive em países desenvolvidos isso parece absurdo, mas em lugares onde não se tem calendários, relógios, muito menos celulares essa orientação é muito importante.

Em uma reunião com os missionários e Adam Martin Julie e Ryan e Warner Sarah foi apresentado o “calendário” feito com bolinhas colocadas em uma cordinha, parecido com um colar, cada um delas representava um ano.

A platéia ouvia atentamente a explicação sobre o tempo que era representado por cada bolinha colorida. Pessoas como Aiglas, um dos mais velhos da aldeia pode saberem que ano nasceu.

Os missionários mostraram, através das esferas, o ano da Independência Papua Nova Guiné, da Segunda Guerra Mundial e a data que a Bíblia foi traduzida em Inglês por John Wycliffe.

Na próxima semana, começa a segunda etapa do projeto. As bolinhas que ainda não foram utilizadas desvendarão as histórias da criação do mundo, do homem e da mulher e sobre Deus. E em janeiro começará o ensino bíblico.

Orem para que a equipe missionária seja capaz de apresentar claramente a Palavra de Deus para os Akolets e que o coração deles esteja pronto para recebê-lo.

veja também