Evangelismo adventista em 2012 envolverá entrega de 36 milhões de livros

Evangelismo adventista em 2012 envolverá entrega de 36 milhões de livros

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 2:53

Foi aprovado na manhã desta quinta-feira, dia 19, o projeto de Evangelismo Integrado 2012. São várias ações que os adventistas do sétimo dia em oito países sul-americanos planejam realizar para difundir a mensagem bíblica ao maior número possível de pessoas de várias maneiras diferentes. O plano envolve seis atividades que vão desde a comunhão pessoal de cada membro até ação prática em contato com a comunidade.

O primeiro passo é um incentivo ao reavivamento e reforma espirituais em que cada adventista é motivado a buscar a Deus na primeira hora do dia. Além disso, a data de 10 de março foi marcada para que todos os dois milhões de membros em oito países sul-americanos estejam unidos, no mesmo dia, em jejum e oração. Outra iniciativa vem logo na sequência, dia 24 de março de 2012, quando a expectativa é que em apenas nesse dia sejam distribuídos gratuitamente à população em geral 18 milhões de exemplares do livro A Grande Esperança, uma seleção de capítulos da versão condensada da histórica obra adventista O Grande Conflito, escrito por Ellen White. Neste mesmo dia, os jovens adventistas realizarão mobilizações especiais para doação de sangue e medula óssea dentro do projeto Vida por Vidas. O programa Amigos da Esperança, dia 31 de março, motivará que cada membro convide uma pessoa a conhecer as congregações adventistas em um culto especial. Em seguida, começará o evangelismo de Semana Santa até dia 8 de abril e, no segundo semestre, mensagens para decisão ao lado de Jesus Cristo serão apresentadas pelo orador internacional pastor Alejandro Bullón no mês de novembro.

Livro missionário – A distribuição do livro missionário A Grande Esperança faz parte de uma iniciativa que vem desde 2006. O objetivo é que as famílias sul-americanas recebem gratuitamente em casa exemplar de obras fundamentadas na Bíblia com uma linguagem moderna e um número de páginas até 200 páginas. Na região Nordeste do Brasil, por exemplo, onde há cerca de 10 milhões de domicílios, os adventistas pretendem entregar oito milhões de cópias do livro. No Chile, serão 3 milhões de exemplares desse livro para praticamente todas as residências do país. Exemplares do livro em espanhol foram dedicados pelos líderes presentes à Comissão Diretiva Plenária da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

veja também