Evangelismo através do esporte

Evangelismo através do esporte

Atualizado: Sexta-feira, 1 Outubro de 2010 as 2:39

Entre os dias 9 e 12 de outubro a Primeira Igreja Batista (PIB) de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, sediará o Treinamento de evangelismo através do esporte. Evento Conta com apoio da Coalizão Brasileira de Ministérios Esportivos (CBME) e da Convenção Batista Fluminense.

Este é um evento de treinamento para ministros do evangelho e o compartilhamento de estratégias para a utilização do esporte como poderosa ferramenta de evangelismo.

O evento abordará temas ensinando como organizar um ministério esportivo na igreja, como usar o esporte como evangelismo e missõs e contará com a participação de palestrantes dos Kids Games, uma estratégia mundial utilizada para evangelização de crianças de 04 a 14 anos, padronizada pela Coalizão Internacional de Ministérios Esportivos.

Esta ferramenta tem se espalhado sem precedentes por todos os continentes desde o ano de 2000, quando foi criada. Focado no esporte e na recreação, apresenta lições e princípios bíblicos visando compartilhar os valores cristãos com seus participantes de uma forma divertida e estratégica.

Entre os dias 25 a 27 de maio deste ano 22 obreiros do Nordeste estiveram reunidos no Acampamento Batista de Paripueira, em Alagoas, para ali participarem do curso elaborado pela JMN, em parceria com a CBME.

Participaram como palestrantes do evento do nordeste os pastores Ulisses Torres, da gerência de Evangelismo e Discipulado da JMN e responsável pela produção do manual de evangelização Igreja e Esporte, e Jonson Tadeu, líder da CBME e pastor da Igreja Batista no Trapiche, em Maceió.

veja também