Evangelismo da amizade prepara pessoas para o batismo em Mato Grosso

Evangelismo da amizade prepara pessoas para o batismo em Mato Grosso

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 9:57

No último sábado, 26 de março, das 15 às 18 horas, aconteceu um festival de duplas missionárias, na Igreja do Porto, em Cuiabá, Mato Grosso. O encontro reuniu as regiões de Cidade Verde, Cristo Rei e Porto.

  O pastor Ivanildo Caetano, líder da Igreja Adventista na região do Porto, dirigiu o seminário sobre visitação. Ele destacou a importância e como proceder para uma visitação de êxito. O pastor Eguinaldo Freire, líder da Igreja na região do Cristo Rei, em Várzea Grande, expôs o seminário “Como dar estudos bíblicos com sucesso”. Já o pastor Rildo Macedo, líder da Igreja na região de Cidade Verde, apresentou a importância do apelo nos estudos bíblicos e como ajudar as pessoas a se decidirem por Jesus. 

O pastor Ricardo Ferrer, líder da área de mobilização missionária da Igreja Adventista em Mato Grosso, coordenou o encontro e apresentou o seminário sobre o ciclo de discipulado para novos membros. Ele ressaltou que é necessário não apenas ganhar pessoas para Jesus, mas também cuidar bem delas.

Telefonema por engano - Maria Aparecida, membro da igreja de São Mateus, muito animada com o privilégio de partilhar o evangelho, conta que certo dia estava trabalhando e recebeu um telefonema por engano. Depois, esta mesma pessoa ligou novamente. Ela aproveitou a oportunidade, falou da igreja e incentivou a pessoa a procurar a Igreja Adventista em sua cidade (Barra do Bugres). A pessoa, até então desconhecida, disse que iria por curiosidade. Na visita, descobriu vários conhecidos que não sabia que pertenciam à igreja. Esta pessoa ligou novamente para Maria, que a incentivou a continuar indo à igreja. E funcionou, pois hoje, Clóvis e sua esposa Lene estão estudando a Bíblia e se preparando para o batismo.

“Veja como as oportunidades surgem e são dirigidas por Deus. O que chama a atenção desses irmãos é que a maioria deles já estuda a Bíblia com outras pessoas e muitas já têm tomado a decisão por Jesus”, lembra Ferrer.

Ao final do evento, as duplas missionárias foram convidadas a firmarem um compromisso de fé com a missão da igreja e foi feita uma oração de dedicação desses missionários voluntários.

veja também