Evangelismo em clínica de dependentes químicos resulta em batismos

Evangelismo em clínica de dependentes químicos resulta em batismos

Atualizado: Segunda-feira, 5 Setembro de 2011 as 12:07

 Amor pela Vida é o nome de uma Clínica que trata dependentes químicos em Antonina-PR e que vem oferecendo um remédio ainda mais poderoso para os seus pacientes: o amor verdadeiro de Deus. Isso é possível através dos encontros para estudo da Bíblia promovidos pelos jovens adventistas, membros da igreja adventista central da cidade e membros do Clube de Desbravadores Arco Íris, desde o dia 21 de maio. De acordo com Rosenilda de Souza Vieira, do departamento de Comunicação da igreja, os encontros acontecem aos sábados, com a participação de mais de 50 rapazes. Cada paciente conta com um tutor, chamado de “anjo”, responsável por orar e ajudar espiritualmente.

Os jovens, que estão em tratamento intensivo, não têm autorização para deixar as dependências da clínica, mas no dia 9 de julho, quando foi comemorado o Dia do Amigo em todas as igrejas adventistas, 15 deles foram selecionados para participar da programação especial na igreja de Antonina.

“Eles foram escolhidos porque tiveram um bom comportamento. Um deles que estava encerrando o tratamento naquele dia não foi embora sem antes conversar com os jovens que o ajudaram durante o período de recuperação”, conta Rosenilda. Muitos jovens atendidos na clínica moram em outras cidades.

No dia 21 de agosto, uma grande festa emocionou os participantes do projeto na clínica e demais membros da igreja. Cinco jovens, sendo que quatro deles ainda estão em tratamento, decidiram entregar a vida a Jesus e foram batizados.

“Alguns familiares e amigos dos jovens, inclusive pacientes da clínica, acompanharam o batismo. E o trabalho não para por aí, porque os membros da igreja estão fazendo um trabalho de acompanhamento posterior com esses jovens e parentes, mantendo contato por telefone e internet”, conclui Rosenilda.

veja também