Um evangelista e um grupo de cristãos nepaleses foram agredidos por uma multidão de hindus enquanto pregavam na rua, no Nepal.
Em postagem no Instagram, o missionário David Ramirez relatou que ele e os cristãos locais estavam em um terminal de ônibus, esperando sua hora de embarque, quando decidiram aproveitar o tempo de espera para evangelizar.
“Alguns irmãos e eu estávamos esperando o ônibus para voltar para casa e tínhamos 50 minutos de sobra. Então pensamos: em vez de esperar, vamos pregar”, contou David, no último domingo (27).
“Então, vi um cara com uma camisa com os dizeres ‘Fé sobre o Medo’ e uma cruz. Para mim, isso foi um sinal claro de que eu deveria fazer aquilo, e se eu não fizesse, seria desobediência consciente”.
Com a ajuda de um tradutor, David começou a pregar e muitos que passavam pelo local pararam para ouvir a mensagem.
“Pregamos sobre a existência de um Deus Verdadeiro, que o pecado nos separa de Deus e que Jesus é o caminho de volta para Deus”, lembrou o evangelista.
Um grupo de cerca de 30 hindus ficaram furiosos com a pregação e começaram a agredir David e os cristãos nepaleses.
“Fomos cercados, o que levou a agressões físicas. Um irmão levou um soco e eu basicamente fui empurrado”, disse ele.
A polícia local chegou e levou os cristãos para um ônibus para evitar que a violência continuasse. Porém, os hindus invadiram o veículo e os policiais precisaram escoltar os crentes para fora através de um cordão humano de isolamento e levá-los para a delegacia.
“Eles nos soltaram e voltamos para o ônibus em outro local e chegamos em segurança em casa", relatou David.
Ver essa foto no Instagram
O evangelista comentou que, mesmo sabendo do risco de pregar em público no país perseguido, eles sabiam que era o que Deus queria que fizessem.
“Alguns ouviam atentamente enquanto pregávamos e pareciam abertos. Mesmo que seja por um ou mesmo que ninguém se arrependa, ainda assim se trata de pregar o Evangelho e sua honra”, observou.
David Ramirez, um evangelista de rua que prega em todo o mundo, já foi agredido por um homem enquanto pregava do lado de fora do estádio na Inglaterra, em março deste ano.
Nos últimos meses, David está pregando as Boas Novas em diversos lugares no Nepal. Com o apoio de igrejas locais, ele está evangelizando em vilas, cidades, locais públicos, pontos turísticos e casas.
Ver essa foto no Instagram
Perseguição no Nepal
No Nepal, evangelizar é ilegal, e a Constituição proíbe a conversão de qualquer pessoa a uma religião diferente do hinduísmo.
Internatos e orfanatos cristãos têm sido alvo das autoridades e foram advertidos a não realizar estudos bíblicos ou distribuir materiais cristãos. Com isso, Bíblias são difíceis de serem encontradas.
Porém, o cristianismo está crescendo no Nepal e a igreja perseguida teve que ser criativa para continuar pregando o Evangelho através de Bíblias em áudio.
No país, de maioria hindu, os cristãos nepaleses enfrentam o risco de serem atacados por suas famílias ou de serem expulsos de suas casas por deixarem o hinduísmo e seguirem a Cristo.
Além disso, o governo também oprime os cristãos através de leis anticonversão e do fechamento de igrejas.
O Nepal ocupa a 54ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2025 da Missão Portas Abertas.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições