Evangelista, pastor "Bike" é detido em julgamento de cristãos

Evangelista, pastor "Bike" é detido em julgamento de cristãos

Atualizado: Quinta-feira, 23 Setembro de 2010 as 10:44

Ontem enquanto acompanhavam o julgamento de dois cristãos de igrejas domésticas, Liu Yunhua e Jianli Gao, o pastor "Bike" (Zhang Mingxuan) e sua esposa foram detidos pela Segurança Pública de Beurau (PSB).

O evangelista apaixonado, conhecido por andar de bicicleta por todo o país em missões de incentivo, foi detido, preso e interrogado inúmeras vezes ao longo dos últimos 10 anos por seus esforços aos cristãos das igrejas domésticas. Ele é o presidente da China House Church Alliance.

A sessão do tribunal para o julgamento de segunda instância, no caso de perseguição aos cristãos e Liu Yunhua e Gao Jianli, da cidade de Xuchang, na província de Henan, começou às 9h de segunda-feira, hora local, na Corte Intermediária Popular de Xuchang. Pastor Bike e sua esposa chegaram à corte para assistir junto do público, mas foram detidos pelo PSB local de Xuchang. Às 11h30, eles foram liberados.

Outros cristãos de Yucheng, Henan, que foram assistir ao julgamento, também foram detidos pela PSB no caminho de casa. São eles: Liu Fulan, Hua Cuiying, Li Yuxia, Ma Keai, Liu Sen (o filho do réu Liu Yunhua). Até o momento não há nenhum registro de sua libertação.

veja também