Evangelista relata sonhos e visões entre muçulmanos: ‘Quando a igreja não vai, Jesus vai’

Leif Hetland atua entre povos não alcançados, levando o Evangelho principalmente a países do mundo muçulmano.

Fonte: Guiame, Adriana BernardoAtualizado: quinta-feira, 2 de junho de 2022 às 16:18
A Global Mission Awareness atende famílias de 22 países. (Foto: Instagram Leif Hetland)
A Global Mission Awareness atende famílias de 22 países. (Foto: Instagram Leif Hetland)

Não são muitos que têm atendido ao chamado de Deus para ir às nações que nunca ouviram o Evangelho. Mas para o pastor norueguês Leif Hetland, essa é uma das maiores emergências missionárias dos tempos atuais.

Fundador da Global Mission Awareness, com a intenção de realizar missões com os povos não alcançados, Hetland já visitou 75 nações em cinco continentes e facilitou mais dezenas de conferências de paz e harmonia no Paquistão, onde reuniu pessoas de diferentes religiões para construir relacionamentos.

A Global Mission Awareness trabalha construindo, equipando, fornecendo recursos e orientando pastores e missionários em mais de 22 nações.

“Somos uma família de famílias apaixonadas pela busca e expansão do Reino de Deus. Estamos comprometidos em construir uma família global através do amor, enquanto buscamos apresentar um Deus que se parece com Jesus”, explica Hetland.

Durante as viagens missionárias que realiza, a localização do pastor, que é casado e pai, não pode ser divulgada por questões de segurança. Ele conta com uma rede apoio nesses lugares, incluindo pessoas alcançadas por seu trabalho evangelístico, que o hospedam e ajudam a se conectar e se locomover nesses lugares perigosos especialmente para o cristianismo.

O pastor atendeu ao Guiame para falar de ações sobrenaturais que acontecem no mundo muçulmano, como visões e sonhos com Jesus.

Guiame: O Sr. está indo em poucos dias para o mundo muçulmano. Como está sua expectativa para mais esta missão?

Leif Hetland: Eu vou entrar em lugares muito difíceis, com homens-bomba, matanças, perseguições... Mas para mim, como tenho pregado, quando estamos na tempestade, significa que é hora de andar sobre as águas.

G.: Nós, do Guiame, temos noticiado muitos muçulmanos tendo visões de Jesus, ouvindo Jesus, sonhando com Jesus. Como o Sr. vê a do seu trabalho no mundo muçulmano apresentando Jesus para eles com o que o Espírito Santo está fazendo diretamente?

L.H.: Muitas vezes, Deus faz diretamente porque a igreja não está indo. Ele os ama tanto, por isso manda anjos, dá visões, e assim tantos muçulmanos estão conhecendo a salvação em Jesus. Se nós não estamos indo para eles, o Pai mesmo está fazendo isso.

G.: Por que a igreja não está indo de forma mais consistente?

L.H.: Porque muitos não estão obedecendo o chamado para ir a todas as nações, todas. Se não vamos, Deus vai. Ele está visitando os muçulmanos porque os ama demais.

G.: O mundo muçulmano é muito grande e complexo, e falta muito para serem alcançados.

L.H.: Mas eles serão. Deus fará isso. Ismael estava no deserto com sua mãe Agar chorando. Ele estava com sede, e quando Agar foi buscar água, Deus enviou o anjo para falar com ela e entregar promessas. Precisamos entender que cerca de 1,8 bilhão de muçulmanos estão chorando.

G.: Essa passagem mostra que Deus continua agindo diretamente.

L.H.: Deus tem dado a eles uma degustação de sinais e maravilhas, quando se revela em visões e sonhos. Estou chegando mais uma vez para pregar lá, quero que todos conheçam Jesus... Ismael e seus descendente são de Deus, são de Jesus. Deus quer sua família de volta, os filhos de Abraão. Ele enviou Jesus para restaurar todos de volta para ele. Para promover uma reconciliação igual à de Jacó e Esaú. É isso que ele está fazendo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições