Evangelistas levam Esperança para Viver na região Baixo Amazonas

Evangelistas levam Esperança para Viver na região Baixo Amazonas

Atualizado: Quinta-feira, 31 Março de 2011 as 11:10

o último final de semana, dia 26, cerca de 600 voluntários participaram da o primeiro módulo da Escola de Evangelismo Integrado em Belém, com o tema “Esperança para Viver”. O evento foi realizado no Instituto Adventista Grão Pará e teve o objetivo de formar evangelistas para alcançar a meta da região, que é levar esperança as pessoas e “plantar” 52 novas igrejas em 2011.“Estamos aqui para orientá-los, treiná-los e para colocar nas mãos dos evangelistas voluntários um KIT missionário contento as mensagens e os cânticos que eles usarão durante a campanha evangelística de Abril. Assim eles estarão preparados para sair em campo proclamando a verdade”, disse pastor Carlos Pinheiro, evangelista da região.

O evento foi organizado pela sede da Igreja Adventista na região norte brasileira. A Escola de Evangelismo apresentou aulas em sete horas de estudo intensivo. Os participantes aprenderam sobre os princípios de crescimento de igreja, a importância do evangelismo- com destaque para o evangelismo da amizade - o poder da oração, dicas de como evangelizar uma sociedade pós-moderna e de como plantar ou construir igrejas.

Para Daniele Trindade, evangelista voluntária, o evento foi uma verdadeira escola. “Aprendi que Deus tem um plano especial para sua igreja e aceitei o desafio de participar dessa missão. As pessoas precisam ter a esperança que eu tenho para viver, por isso quero participar desse plano pra levar o evangelho por meio da palavra, mas também por meio da amizade e do meu testemunho”, disse Daniele.

No final do encontro as pessoas que haviam participado de evangelismos em 2010, foram homenageados como Evangelistas VIP. Em seguida, os participantes foram para a Igreja do Marco I para assistirem ao treinamento via satélite do programa sobre o projeto Amigos da Esperança. A Escola de Evangelismo também vai ser realizada em Macapá, nos dias 29 e 30 de março. Em toda região baixo amazonas foram entregues mais de 800 kits para a realização do evangelismo da Semana Santa, em Abril.

FONTE: [Equipe ASN, Alinic Teles]

veja também