Evento e igreja missionária são motivações na Colômbia

Evento e igreja missionária são motivações na Colômbia

Atualizado: Sexta-feira, 14 Agosto de 2009 as 12

O trabalho desenvolvido por Missões Mundiais na América Latina tem aberto portas aos seus missionários em importantes eventos internacionais. Exemplo disso é o Primeiro Congresso de Missões, organizado em junho pela Fundación Universitária Bautista de Cali, na Colômbia, que teve como uma de suas conferencistas a missionária da JMM, Ana Lóide. O evento teve ainda participações de conferencistas dos Estados Unidos, do Peru e da Argentina.

Evangelismo e projetos sociais são algumas das ações que credenciaram Ana Lóide a participar deste congresso. Mas para ela a vitória mais recente foi a conquista do espaço cedido pela Convenção Batista Colombiana para a implantação de uma igreja missionária. ''O templo precisa de um bom reparo. Mas estamos muito felizes, porque já temos o espaço físico que sempre é a parte mais difícil. Podemos ver que Deus está agindo de uma forma muito especial'', diz a missionária.

Esta nova obra já teve até sua primeira reunião. Participaram, além da missionária Ana Lóide, o casal de obreiros da terra, Pr. Nelson e Maria Patrícia Gomes, e mais nove irmãos. A igreja fica num morro de Medellín, na localidade de Buenos Aires, no bairro Milagrosa, nome sugestivo para o que Deus tem a operar naquela região.

Ainda neste ano, a missionária Ana Lóide tem várias viagens agendadas para promover a capacitação dos voluntários das 18 unidades do PEPE na Colômbia, além de motivar e direcionar as igrejas que desenvolvem projetos com crianças.

veja também