Eventos missionários marcam final de semana em SP

Eventos missionários marcam final de semana em SP

Atualizado: Quarta-feira, 30 Junho de 2010 as 2:13

O estado de São Paulo está avançando na multiplicação do evangelho. O último final de semana foi marcado pela apresentação de mais uma turma de radicais à Igreja-mãe do projeto - PIB de São Paulo - e a realização de um treinamento segundo a visão Igrejas Multiplicadoras para pastores e líderes da zona Norte.

Os voluntários que atuarão na Missão Batista Cristolândia, frente missionária localizada no centro da cracolândia paulista, participaram da programação da PIB de São Paulo juntamente com os novos convertidos do projeto. Testemunhos de chamada aqueceram o ardor missionário da igreja, que percebeu o que Deus tem feito por meio dos batistas brasileiros e a igreja local. Para citar um exemplo, um dos primeiros frutos do projeto, a jovem Geisa, alcançada em julho de 2008, já está servindo como monitora na Comunidade Terapêutica Élcia Barreto Soares.

Capacitação

No dia 26 de junho, pastores e líderes da região Norte de SP se reuniram na Igreja Batista Nova Aliança, em Jundiaí, para participarem de um treinamento de Igrejas Multiplicadoras. O evento aconteceu sob a coordenação do missionário Antonio Roberto Pinto. O gerente regional de Missões Nacionais, pastor Exequias Cerqueira Santos e o coordenador da região de Guarulhos e São Paulo, pastor Márcio Pureza, foram os responsáveis em ministrar o treinamento.

"Contamos com  a participação de 60 pessoas.  Percebemos a vibração dos participantes em colocar em prática a metodologia e o ensino recebido, pois entenderam que esse é realmente o método do Novo Testamento", concluiu pr. Exequias.

veja também