Ex-jogador da NFL evangeliza em academia na Alemanha: ‘Cristo me chamou’

Asa Watson e sua família foram vocacionados para pregar Jesus na Alemanha.

Fonte: Guiame, com informações de IMBAtualizado: terça-feira, 4 de junho de 2024 às 19:50
A academia evangelística. (Foto: Reprodução/Instagram/Asa Watson)
A academia evangelística. (Foto: Reprodução/Instagram/Asa Watson)

O ex-jogador de futebol americano Asa Watson e sua esposa Vanessa, receberam uma direção de Deus que mudou suas vidas e está atraindo moradores de uma comunidade na Alemanha.

Através do Conselho de Missões Internacionais (IMB), o casal se mudou dos Estados Unidos para Frankfurt, onde estão apresentando Jesus à população em uma academia de boxe.

Depois de treinar um boxeador meio-pesado, a história de Asa na NFL abriu portas para que ele compartilhasse o Evangelho na região.

Os Watsons começaram a ajudar a liderar os cultos mensais de uma congregação no local. Eles fazem parte de uma rede de igrejas domésticas que se reúnem em residências, mas uma vez por mês, se reúnem na academia.

Pessoas que não se sentem confortáveis ​​em ir à casa de alguém ficam mais à vontade em frequentar a igreja na academia. Cerca de 60 pessoas participam dos cultos no ginásio. 

Vanessa iniciou um ministério de mulheres e criou um espaço onde elas podem ter liberdade em compartilhar sobre as suas vidas. Segundo ela, ao final de cada reunião, alguém conta um testemunho sobre sua fé em Cristo.  

O casal também organiza jantares para construir relacionamentos com as pessoas da comunidade. 


O atleta evangeliza através do esporte. (Foto: Reprodução/IMB)

Ministério 

Apesar dos alemães serem conhecidos como pessoas fechadas, Vanessa se surpreendeu com o quanto eles se abriram e fizeram bons contatos.

Para Asa, o desejo de passar tempo com eles é importante para ganhar confiança durante a missão na região.

“Isso exige muito tempo e investimento. É preciso ser vulnerável, mas também ser transparente com eles — e as pessoas sabem quando você se importa. As pessoas sabem quando você não se importa e quando você está ali apenas para cumprir uma agenda”, disse ele.  

“Queremos realmente ser amigos e amá-los genuinamente, porque Cristo nos chamou para isso. Quer eles decidam acreditar ou não, você ainda pode ser um amigo”, acrescentou.

O casal costuma proporcionar um espaço seguro para que as pessoas façam perguntas francas e demonstrem sua vulnerabilidade.


Asa estabelece relacionamentos no local. (Foto: Reprodução/IMB)

A transparência e a disposição de Asa e Vanessa em responder a perguntas difíceis sobre Deus e a fé levaram ao aprofundamento da amizade com um alemão chamado Fredrik.

Fredrik assistiu a um estudo bíblico na casa do casal. Lá, ele fez perguntas diretas e complexas, mas Asa não hesitou e reservou um tempo para responder com atenção.  

Fredrik observou que não foi incentivado a aprender sobre a fé quando era mais jovem. Através de Asa, o alemão se sentiu encorajado a conhecer mais sobre a Palavra de Deus.  

Neste mês, os Watsons serão nomeados missionários do IMB em tempo integral e participarão de uma Celebração de Envio transmitida ao vivo durante a reunião anual da SBC em Indianápolis. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições