Ex-muçulmano sofre ataque e é separado da família após se converter na Somália

Mohammad Abdul, de 40 anos, foi atacado com faca por familiares muçulmanos e precisou fugir de casa para sobreviver.

Fonte: Guiame, com informações de Morning Star NewsAtualizado: terça-feira, 28 de maio de 2024 às 12:19
Imagem ilustrativa. (Foto: Open Doors UK).
Imagem ilustrativa. (Foto: Open Doors UK).

Um ex-muçulmano foi gravemente ferido durante um ataque, após se converter a Jesus, na Somália.

De acordo com o Mornings Star News, Mohammad Abdul, de 40 anos, foi atacado com faca por familiares muçulmanos, na cidade de Kismayo, no dia 5 de maio.

“Eles estavam gritando que estavam procurando minha cabeça”, contou Abdul ao Morning Star News. 

“Os agressores entraram à força na casa e começaram a me questionar por abandonar o Islã e aderir a uma religião má. Minha esposa e meus filhos ficaram abalados”.

Ele sofreu um corte profundo na cabeça e teve a mão fraturada, mas conseguiu fugir e sobreviveu. Tremendo por sua vida, Abdul foi para outra cidade, onde permanece se recuperando em uma clínica.

“Enquanto Abdul cuidava dos ferimentos, os muçulmanos voltaram para sua casa e começaram a destruí-la, e a esposa e os cinco filhos voltaram com seu povo”, relatou uma fonte local, ao Morning Star News.

E acrescentou: “Sua esposa lhe disse que os muçulmanos estão procurando por ele e que, portanto, não deveria voltar”.


Os muçulmanos destruíram a casa de Abdul. (Foto: Morning Star News).

Conversão

O ex-muçulmano se rendeu a Cristo em março. Logo depois, um pastor o visitou para orar e ensinar a Bíblia a ele e a família todas as noites.

Após seus parentes islâmicos descobrirem as reuniões cristãs em sua casa, passaram a ameaçá-lo de morte.

“Agora estamos cientes de que todas as noites você está orando em nome de Issa [Jesus], além de ler um livro corrompido e não ler o Alcorão, o livro sagrado enviado a Maomé por Alá. Se você não parar com essa maneira ruim de conduzir atividades religiosas, você arrisca sua vida”, afirmaram, em mensagem de texto enviada a Abdul.

Filho espancado

O cristão perseguido ainda revelou que um de seus filhos pequenos também sofreu perseguição por sua fé.

“Dois dos meus filhos continuaram a compartilhar com outras crianças o tipo de orações que eu fazia”, disse Abdul ao Morning Star News. 

“No dia 2 de maio, meu filho mais novo chegou chorando porque foi espancado por alguns meninos depois de lhes contar sobre como eu lia a Bíblia e orava”.

O cristão pediu orações para que Deus sustente sua família em meio a perseguição.

Perseguição na Somália

A Somália é o 2° pior país do mundo para um cristão viver, conforme a Lista Mundial da Perseguição 2024 da Missão Portas Abertas.

Cristãos ex-muçulmanos enfrentam a pior forma de perseguição e são considerados um alvo de alto valor para as operações do grupo islâmico Al-Shabaab. Na história recente do país, os convertidos a Jesus, ou acusados de se converter, têm sido assassinados imediatamente quando descobertos. 

É impossível admitir publicamente a fé cristã na Somália, e a igreja não existe. Isso acontece porque o islamismo é considerado uma parte crucial da identidade somali e, se houver suspeita de que algum nativo tenha se convertido ao cristianismo, ele estará em grande perigo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições