Feira de serviços gratuitos homenageará o Dia da Mulher

Feira de serviços gratuitos homenageará o Dia da Mulher

Atualizado: Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 as 4:06

A Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, desenvolverá no próximo dia 4 de março, das 9h às 15h, no Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), uma feira de serviços gratuitos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

O ‘Dia da Beleza’ disponibilizará préstimos como corte de cabelo, manicure, maquiagem e massagem. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizará exames preventivos do câncer do colo de útero (com agendamento) e avaliações nutricionais, além de teste rápido HIV/Aids.

“A feira de serviços é uma homenagem ao simbolismo da data (que tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos)”, explica a secretária Marcela Laino Verrilo.

O Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, em 1975, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, bem como as discriminações e violências que muitas, infelizmente, ainda enfrentam.

SERVIÇO

CRAM

Rua Pinguim, s/n

Praça Tamoio

(44) 3906-1101

veja também