Filha do Pr. David Brown visita sede da Junta de Missões Mundiais

Filha do Pr. David Brown visita sede da Junta de Missões Mundiais

Atualizado: Segunda-feira, 2 Maio de 2011 as 12:03

Em visita à sede da Junta de Missões Mundiais, no Rio de Janeiro, a filha do Pr. David Brown, Jayne Brown Pinheiro, falou um pouco sobre a vida dedicada à obra missionária mundial de seu pai, falecido no dia 16 de abril, no País de Gales, vítima de um câncer cerebral.

Ela lembra que o Pr. David Brown deixou o País de Gales em 1977 para ser missionário no Brasil, passando pelo Paraná, Rondônia e Rio de Janeiro, ao lado de sua esposa, a irmã Sheila Brown. Por cerca de 11 anos, ele também trabalhou na JMM, onde a família deixou muitos amigos e irmãos em Cristo. Em 1999 eles voltaram para o País de Gales. Lá, o pastor continuou trabalhando em outra missão e envolvido na Igreja de Moriah. Há 3 anos ele havia se aposentado. Sua dedicação foi exemplo para seus filhos. Jayne, ao lado do esposo, o brasileiro Jorge Pinheiro, chegou ser uma Fazedora de Tendas da JMM, de 2002 a 2006, na Espanha, onde montaram uma escolinha de futebol. Eles trabalharam com o Pr. Gelson e sua esposa Claudia Nogueira, que hoje estão na República Dominicana.

“Ele sempre foi um pai presente, mesmo quando estava no campo missionário. Nós perdemos um amigo também. Foi um exemplo para todos nós”, disse Jayne que hoje está envolvida na Igreja de Moriah.

Jayne está com sua família no Brasil desde o dia 17 de abril e retorna ao País de Gales nesta segunda-feira (02/05). A cerimônia de cremação acontece no crematório em Croesyceiliog, Treherbert Road, Cymbran, Gwent NP44 2BZ, seguido por um culto de ações de graças na Igreja Batista de Moriah. Sua mãe decidiu por fazer primeiro o culto no crematório e depois um culto de gratidão pela vida do Pr. David Brown, ao contrário do que normalmente é feito naquele país europeu, por julgar uma despedida menos dolorosa para a família de amigos.

O Pr. David Brown deixou, além da esposa Sheila e da filha Jayne, mais um filho (Paul Brown) e uma filha (Jacqueline Eynon) e seis netos.

veja também