Fraternidade Teológica Latinoamericana - Consulta Sul-Sudeste

Fraternidade Teológica Latinoamericana - Consulta Sul-Sudeste

Atualizado: Quarta-feira, 4 Maio de 2011 as 12:43

Vivemos hoje realidades com seus novos rostos (desafios) que necessitam de atenção em nossas pautas e agendas missionárias. Desafios estes que se não analisados e compreendidos para o diálogo, corroboram para o agravamento do quadro já existente no que se refere a todo tipo de pobreza, opressãoe marginalização de centenas de pessoas espalhadas em nosso país e continente. Os motivos do surgimento dessa nova realidade, ou do aglutinamento de realidades são tantos, assim como suas conseqüências, que por vezes nem sabemos como agir diante dessa nefasta configuração.

Além disso, nosso mundo está inserido em um secularismo e individualismo tão crescentes, que por muitas vezes somos conduzidos inertes e já nem nos importamos mais com as pessoas que estão em nossa volta, sofrendo pelos males dessas realidades.

Para a Igreja cumprir sua missão, ela deve ser agente de transformação onde está inserida. É necessário despertar para um estilo de vida missional de reflexão-ação (práxis) como imperativo para todos os cristãos encarnarem o evangelho integral em meio às constantes mutações.

A Consulta Regional Sul-Sudeste da FTL-Brasil propõe por meio do seu tema convocatório, parafraseado em Ruth Padilla DeBorst, secretária executiva da FTL continental: "Da cidade do Cabo 2010 à Costa Rica 2012: A mensagem do reino e o Rei se fazem vivos em cada momento, em cada geração, para esta geração", Ver, Sentir e Agir como ferramental dialógico para o desenvolvimento de projetos plenos e concretos na urgência da necessidade de vida, e vida não no sentido futurista e individualista (‘celeste por vir’), mas vida em abundancia holística

Serviço

Consulta FTL Sul-Sudeste

Data: 23, 24 e 25 de Junho

Local: Seminário Teológica Servo de Cristo - Vila Mariana - São Paulo - SP

Inscrições até 15/06

Maiores informações: http://ftl.org.br/consulta

veja também