Frente missionária firma bases de atuação em Porto de Galinhas

Frente missionária firma bases de atuação em Porto de Galinhas

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2011 as 2:01

Porto de Galinhas é uma conhecida praia do nordeste brasileiro, localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. Pela beleza de suas paisagens naturais, toda a região é bastante freqüentada por turistas, entre eles, surfistas de diversas nacionalidades. Nesse local também há a atuação de Missões Nacionais por meio dos obreiros Silas e Patrícia Pereira, líderes da Missão Batista de Porto de Galinhas. A Missão já possui três Núcleos de Estudos Bíblicos (NEB), em funcionamento na residência dos missionários, na Faculdade de Ciências Aplicadas e na Guarda Municipal de Ipojuca. Além disso, surfistas de Maracaípe estão sendo alcançados por meio de um trabalho contextualizado. Essa atividade acontece em parceria com os Surfistas de Cristo, organização evangélica que tem como desafio principal levar o amor de Cristo a esse grupo.

Silas também tem buscado parcerias para a criação da Rede de Integração e Desenvolvimento Social de Porto de Galinhas. Essa ação visa congregar pessoas de negócios para atividades de impacto social na região. As primeiras reuniões do grupo já aconteceram e contaram com a participação de empresários  argentinos, uruguaios , italianos e, claro, brasileiros.

A Missão também se prepara para alcançar jovens e adolescentes por meio de projetos esportivos. O projeto conta com o apoio de integrantes do NEBs na organização e aquisição de materiais esportivos.

Por conta da atuação direta da Missão na comunidade de Porto de Galinhas e região, pr; Silas foi convidado a participar do Grupo Gestor responsável pela elaboração de projetos que beneficiam a sociedade local. Esse é o exemplo de que as Boas Novas podem transformar não apenas um indivíduo, mas o ambiente que o cerca.  

veja também