Frente realiza batismos de fim de ano e elabora metas para 2010

Frente realiza batismos de fim de ano e elabora metas para 2010

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

No dia 27 de dezembro de 2009, a Frente Missionária do Pacaembu, em Uberaba, MG, realizou o batismo de cinco juniores. O cerimonial fez parte da grande festa de natal que contou com a participação do departamento infanto-juvenil.

A frente missionária, liderada pelos obreiros pr. Jonas e Dayse Coelho, possui hoje 60 membros e 80 congregados. Esse número deve-se, em parte, às atividades que resultaram em uma maior aproximação com a comunidade. Em maio, foram iniciadas as atividades dos Embaixadores do Rei, organização que conta com a participação de 15 meninos, sendo a maioria filhos de pais não-crentes.

A partir do trabalho feito com os embaixadores, os pais também passaram a ser visitados pela missão, sendo aconselhados a seguir o Evangelho. Algumas dessas famílias possuem casos de dependência química e alcoólica.

A frente do Pacaembu também investe em capacitação, tendo em seu rol de membros uma seminarista que já cursa o segundo ano de Teologia no Campus Uberaba do Seminário Teológico Batista Mineiro. A vocacionada já está auxiliando os missionários nas atividades de direção da igreja e também no evangelismo e discipulado.

Planos

Para 2010, as expectativas são grandes. Segundo o pastor Jonas, os membros da Missão serão estimulados à prática da evangelização através da formação de pequenos grupos, abertura de novos pontos de pregação, participação em mutirões missionários e na Trans Mineira, que será realizada em julho.

Além dos desafios missionários, a organização em igreja é uma das principais metas a serem alcançadas.  "Já estamos dando andamento à documentação de CNPJ para organizarmos a congregação em igreja porque cremos que já é chegado o tempo", comentou o pastor. Enquanto aguardam os trâmites legais, uma consciência de organização e planejamento vem sendo criada junto à liderança a fim de prepará-los ainda mais para o grande passo que darão.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições