Fundação Banco do Brasil prêmia projeto social adventista

Fundação Banco do Brasil prêmia projeto social adventista

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 2:18

Apoiado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), o programa Hortas Comunitárias de Maringá-PR recebeu o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2011. Concorrendo com mais de mil projetos de todo o Brasil, as Hortas Comunitárias ficaram na primeira colocação na categoria "Tecnologia Social na Construção de Políticas Públicas para Erradicação da Fome e da Pobreza". O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social é realizado a cada dois anos e objetiva melhorar a qualidade de vida dos brasileiros em diversas áreas, tais como educação, habitação, energia, alimentação, meio ambiente, renda, saúde e recursos hídricos. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no Salão Nobre do Grande Oriente do Brasil, em Brasília. Os projetos vencedores receberam 80 mil reais para o aprimoramento da tecnologia.

“O prefeito Sílvio Barros, adventista, foi à frente para receber o troféu e citou Romanos 13:1.. Ele agradeceu a Deus, em primeiro lugar, à Igreja Adventista e à ADRA. Foi muito bom ouvir o testemunho que ele deu de acreditar em Deus e o agradecimento que fez à igreja e à ADRA”, conta Beatriz Ozorio, servidora adventista na Divisão Sul-Americana que esteve no evento.

As Hortas Comunitárias proporcionam uma alimentação saudável às famílias e ainda melhoram a renda de quem comercializa os produtos cultivados. "Esta é uma opção para me alimentar corretamente. Aqui tenho certeza que não estou ingerindo agrotóxico, pois eu mesmo cultivo e não coloco isso. Não gasto nada e me alimento corretamente", avalia João Batista, participante do projeto no bairro Tarumã.

Mantidas pela prefeitura municipal desde 2005, as Hortas Comunitárias contam com o apoio de diversas instituições, a ADRA auxilia o projeto desde 2010. Ao todo são 20 hortas comunitárias que envolvem mais de 500 famílias. Foi a terceira vez que o programa ganhou destaque e recebeu prêmios. Em 2010 a iniciativa recebeu o Prêmio Internacional da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

O pastor Isaac de Almeida, líder da ADRA na região de Maringá, afirma que o objetivo da Agência é auxiliar na qualidade de vida da população. “Participar do Projeto das Hortas Comunitárias é cumprir o reclamo de Cristo em atender a ‘um destes mais pequeninos’ (Mt. 25:45), levando alimento natural, trabalho saudável, geração de renda, dignidade e conhecimento da Palavra e da Igreja às pessoas por quem Cristo morreu. A ADRA se propõe a ajudar no suprimento das necessidades materiais e espirituais dos pequeninos filhos de Deus”, finaliza o líder.

veja também