Genealogia abre porta para o Evangelho no Níger

Genealogia abre porta para o Evangelho no Níger

Atualizado: Quinta-feira, 2 Dezembro de 2010 as 2:51

A população de Níger tem uma longa história e profundas raízes familiares. Uma forma de chamar a atenção deles é contar uma história. Outra forma é mostrar uma genealogia. Aparentemente, elas seriam uma forma de compartilhar o Evangelho.

Tom Dudenhofer, da Áudio Scripture Ministries, disse que "eu tenho que admitir, nunca nem pensei sobre o livro de Gênesis ser um instrumento de evangelização."

Um missionário contou que se encontrou com um indivíduo cujo pai era um estudioso do Alcorão e alguém lhe deu uma Bíblia em árabe. Porque ele sabia ler, começou a investigar as Escrituras, iniciando com o livro de Gênesis.

Quando terminou,  começou a dizer às pessoas ao seu redor que "este livro [Bíblia] é verdadeiro", devido ao melhor registro das genealogias e da precisão de narrar acontecimentos históricos.

Então, ele pegou os próximos quatro anos e leu toda a Bíblia. Saiu desse processo e disse que "esta Bíblia é a Verdade" e começaram a seguir a Cristo. "Eles entendem a importância das genealogias. Para eles, é muito significativo. A única coisa que parecia pegar a sua atenção foi a precisão com que a Palavra de Deus registra essas genealogias. Em outras palavras, elas estavam ali com um propósito".

Problema resolvido: levar o Evangelho através do Velho Testamento. No entanto, o país é extremamente pobre e a taxa de alfabetização é de aproximadamente 20%, o que significa que 80% das pessoas no Níger não podem ler.

Levar o Antigo Testamento, em formato impresso seria inútil, por isso a Audio Scripture Ministries recentemente terminou de gravar o Antigo Testamento em Hausa, língua falada pela maioria dos nigerianos.

O Níger é quase que exclusivamente muçulmano, mas ainda apóia a liberdade de religião. "A Igreja na Nigéria é muito pequena, mas eles estão crescendo, vêem uma grande vantagem de ter a Palavra de Deus - especialmente o Antigo Testamento em áudio - para seu discipulado e evangelismo".

veja também