Gesto da Igreja Universal foi elogiado pelo presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo

Universal distribui alimentos aos desabrigados em Moçambique

Atualizado: Quarta-feira, 15 Fevereiro de 2012 as 10:17

O gesto da Igreja Universal foi elogiado até mesmo pelo presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango. 

Pensando em ajudar os famintos da capital Maputo, Moçambique, a Igreja Universal do Reino de Deus se uniu com a Associação Beneficente Cristã (ABC) e com a Rede de Comunicação Miramar (RCM) para doar 30 toneladas de alimentos de primeira necessidade para cerca de 100 famílias que ficaram desabrigadas devido às cheias que atingiram o sul do país.

O gesto da IURD foi elogiado até mesmo pelo presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango. “Quando vi o movimento pela televisão, um dia antes de recebermos a doação, fiquei maravilhado e logo percebi que iria superar as nossas previsões. A nossa expectativa inicial era de quantidades muito humildes”, disse ele.

Simango afirmou que as 30 toneladas poderiam ajudar também outros municípios que também foram atingidos pelas cheias. “Esta oferta não será usada somente para as vítimas de Maputo, cidade do nosso município, mas, também, para apoiar os nossos irmãos em outras províncias onde houve cheias. Em nome de todos os beneficiários, agradeço pelo gesto nobre e humanitário. Este é o exemplo de solidariedade”.

O responsável pela Igreja Universal em Moçambique, bispo João Leite, disse que a ação foi motivada pelo sofrimento das pessoas que perderam suas casas devido às fortes chuvas que caíram sobre a região. “Sentimo-nos muito felizes porque superamos as nossas expectativas. O que doamos não será apenas para os que estão afetados na cidade de Maputo, mas, também, para os que estão passando pela mesma situação em outras províncias. E para esta semana, temos uma meta de 100 toneladas”, destacou.

veja também