Governo ameaça fechamento definitivo de igreja na Indonésia

O pastor explica que as autoridades fazem de tudo para atrapalhar os trabalhos religiosos.

Fonte: Guiame, com informações da Global Christian ReliefAtualizado: terça-feira, 22 de agosto de 2023 às 16:00
Igreja é cada vez mais perseguida pelo governo da Indonésia. (Foto representativa: Portas Abertas)
Igreja é cada vez mais perseguida pelo governo da Indonésia. (Foto representativa: Portas Abertas)

Uma igreja em Jacarta, que decidiu abrir suas portas depois que o governo da Indonésia negou uma licença, está sendo ameaçada pelas autoridades do país.

O pastor Fadhlan (nome fictício por motivos de segurança) disse que enfrentou uma grande luta desde as restrições por conta da pandemia.

Primeiro, ele havia conseguido a licença para abrir a igreja legalmente, em 2018. “Finalmente, estávamos livres para adorar a Deus sem contrariar a lei”, ele disse sobre a licença de construção.

Porém, depois da pandemia por Covid-19, o impensável aconteceu e todas as igrejas no país foram forçadas a fechar. Depois disso, o governo passou a dificultar o retorno dos cultos entre os cristãos.

‘Trancados do lado de fora’

Com a reabertura da congregação, após semanas de reunião, o governo local respondeu com uma ameaça. A igreja seria fechada indefinidamente se eles continuassem a se reunir sem permissão.

De acordo com o Global Christian Relief, os fiéis chegaram à igreja e se viram “trancados do lado de fora”.

“Eles decidiram fazer um vídeo sobre a situação injusta e, pela graça de Deus, viralizou na internet. As autoridades locais estão sendo pressionadas a reabrir a igreja”, explicou o pastor.

A permissão, no entanto, continua suspensa e a igreja não poderá ficar aberta por um período longo de tempo.

O pastor disse que precisa das orações dos cristãos para resolver essa situação e continuar com seus trabalhos de evangelização. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições