Grupo Só-risos utiliza a arte circense para evangelização

Grupo Só-risos utiliza a arte circense para evangelização

Atualizado: Quarta-feira, 4 Maio de 2011 as 2:07

O SÓ-RISOS é um grupo, de Vitória da Conquista, BA, formado por pessoas dispostas a realizar um trabalho voluntário, seja em albergues, escolas, ruas e igrejas. Um grupo com características próprias dirigido à arte, alegria e amor.

O grupo começou com o propósito de fazer diferença no meio cristão através da arte circense, falando da graça com graça.

Acreditamos que essa é a melhor forma de ação para gerarmos verdadeiros impactos na nossa geração – com ações criativas.

Nosso objetivo é levar a alegria e amor do Pai a todos os lugares carentes do riso. O nosso intuito é falar para todas as idades através de uma única linguagem. Desenvolvendo trabalhos como recreação de adolescentes, jovens e crianças em escolas, igrejas, festas e acampamentos.Veja o testemunho de uma das integrantes do grupo:

Quando o Pai colocou em mim o desejo de trabalhar com palhaços dentro da perspectiva cristã, eu fiquei muito entuasiasmada e querendo compartilhar desse desejo com todo mundo. Isso começou logo depois de voltar do Encontro de Líderes do JV, em 2009. Queria contagiar todo mundo com essa alegria. Comecei a estudar sobre o assunto. Tratei logo de lançar a proposta pra juventude da igreja, presbíteros e pastor. Mas as pessoas não se animaram muito. Resolvi fazer uma oficina pras pessoas da igreja e ninguém apareceu. Me entristeci muito e quis desistir. No entanto as palavras de encorajamento da minha mãe me impulsionaram a seguir em frente com o desejo que Ele havia plantado em mim. Levar uma arte criativa e bem feita e alcançar as pessoas através dela. Foi então que resolvi fazer então uma outra oficina, dessa vez, aberta a quem quisesse. Foi aí, que o Pai me mandou pessoas muito talentosas e responsáveis. Dispostas a espalhar sorrisos e amor aos lugares carentes do riso. E assim o Só-Risos se tornou um grupo independente e começou a realizar seus trabalhos. Ao longo do nosso trabalho, em bairros carentes e escolas públicas, percebemos o amor dEle no olhar de cada criança e adolescente que nos abraça com uma alegria tão imensa e pura, que não pode ser medida. São crianças que não ‘tem nada’, mas nos ofertam o que há de melhor nelas, o amor, o cuidado e a sinceridade. Desejando que façamos companhia pra elas o tempo inteiro, que andemos de mãos dadas, feito grandes amigos. Lys Alexandrina (Bililica)

Conheça mais sobre o grupo? http://soencontrorisos.blogspot.com/ http://www.flickr.com/photos/soencontrorisos  

veja também