Hindu tenta impedir estudo bíblico e se rende a Cristo, após ouvir a mensagem

O homem tentou interromper o momento de ensino, mas acabou se convertendo ao Evangelho.

Fonte: Guiame, com informações de Mission Network NewsAtualizado: sexta-feira, 25 de maio de 2018 às 19:29
Imagem ilustrativa. Hindu tentou interromper estudo bíblico, mas se rendeu ao Evangelho. (Foto: AP Photo)
Imagem ilustrativa. Hindu tentou interromper estudo bíblico, mas se rendeu ao Evangelho. (Foto: AP Photo)

Desconfiado de uma reunião entre estrangeiros e moradores de uma comunidade na Índia, um homem hindu tentou interromper o trabalho missionário que estava sendo feito na região. No entanto, ele acabou sendo evangelizado e foi transformado pela mensagem do Evangelho.

Uma equipe de missionários da organização E3 Partner visitou a Índia para discipular moradores locais que haviam se convertido ao cristianismo. O grupo, que estava sendo liderado por Frank e Sarah, passou três dias em uma casa recebendo treinamento.

“O pensamento é formar discípulos que fazem discípulos e igrejas que fazem igrejas. É uma multiplicação constante. Esse foi o foco foi durante os três dias que passaram lá”, explicou Jeff Johnston, que também faz parte da E3.

No terceiro dia de treinamento, um homem foi até a casa exigindo saber por qual motivo os ocidentais estavam ali por tanto tempo. “Mas ele falava em hindi e, assim, Frank, Sarah e a maioria da equipe não conseguiam entender o que ele estava dizendo”, conta Johnston.

Sem saber como lidar com a situação, os missionários começaram a orar. “Quando eles estavam orando, um dos moradores que estava recebendo treinamento começou a conversar com o homem. E o nome dele é Abhi”, relata o missionário.

Abhi conversou com o homem por cerca de cinco minutos. Quando a conversa terminou, o homem deu um forte grito e levantou as mãos. Instantes depois, Abhi contou para o resto do grupo o que havia acontecido: “Eu compartilhei a história do Evangelho com ele e, quando terminei, ele disse que não tinha outra escolha a não ser aceitar Jesus como Senhor e Salvador”.

O saiu da casa e mais tarde trouxe seu filho para ouvir a mesma mensagem. Naquele dia, os dois entregaram suas vidas a Jesus Cristo e também participaram das aulas que estavam sendo ministradas pelos missionários.

“O livro de Marcos diz que quando você planta sementes, Deus é quem faz dá o crescimento. Eu acho que quando você se concentra em plantar as sementes, confiando que Deus vai fazer elas crescerem, Ele fará elas crescer em seus corações”, compartilha Johnston.

* Os nomes citados na matéria são fictícios, por razões de segurança.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições