Homem-bomba atinge igreja na Nigéria e pastor cita a justiça de Deus

Homem-bomba atinge igreja na Nigéria e pastor cita a justiça de Deus

Atualizado: Terça-feira, 11 Fevereiro de 2014 as 8:08

NigériaAo notar que um carro em alta velocidade se aproximava do portão da igreja, alguns membros da mocidade e alguns policiais rapidamente o trancaram. O motorista não parou e bateu com o carro no portão. A igreja Fé Viva fica em Yelwan Tudu, Nigéria.
 
Ao correrem até o carro descobriram que se tratava de um homem-bomba em missão suicida. Enquanto lhes faziam algumas perguntas, ele detonou as bombas, matando a si mesmo e quase todos ao redor. 13 pessoas morreram na hora e cerca de outras 20 sofreram algumas lesões.
 
"O coral estava cantando e eu estava envolto com o louvor, preparando minha mente para o sermão depois da música. De repente, do nada, ouvimos um barulho como um trovão, então vi a parede da nossa igreja caindo. A igreja foi tomada pela fumaça e pelo fogo. Pedaços de metal estavam espalhados por toda parte. Eu gritava para que todo mundo se deitasse, pois parecia um ataque à bomba. Nós ficamos por alguns minutos no chão, clamando pelo nome de Jesus, até a fumaça diminuir. Fomos para fora e vimos cadáveres espalhados. Havia sangue por todo o lugar. Este foi realmente um dia terrível", disse Mbami Godiya, pastor da igreja.
 
No enterro das vítimas, jovens de diferentes igrejas mostravam desejo de vingança, mas o pastor, mesmo sem conter as lágrimas, lembrou que a justiça cabe a Deus. "Meus queridos jovens, não devemos nos vingar pelo que aconteceu, permitam que Deus lute por nós e que Ele faça justiça. Nós não vamos apoiá-lo se você decidir tomar o caminho da vingança. Nós precisamos nos manter unidos neste momento, pois nossa luta é contra o diabo e seus demônios e não contra os muçulmanos".
 
A Missão Portas Abertas visitou as vítimas nos hospitais e levou ajuda monetária aos que precisavam pagar a conta do atendimento médico. A igreja também visitada e o pastor Mbami Godiya agradeceu e se disse encorajado por ver que se importam com eles.
 
Pedidos de oração
 
Agradeça a Deus pela vida e ministério do pastor Mbami Godiya e peça a Ele que o fortaleça e dê sabedoria à frente da igreja.
Ore pelos jovens cristãos nigerianos, para que ao invés do ódio e sentimento de vingança, eles possam mostrar perdão e amor de Deus aos muçulmanos.
 
 
com informações do site Domingo da Igreja Perseguida
via Portas Abertas
 

veja também