Homem é curado após oração nas ruas e se impressiona com o poder de Deus: ‘Agora acredito’

Após a oração, o homem deixou de mancar e sentir dor: “Senti um negócio gelado nos meus ossos e fiquei bom”.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 25 de setembro de 2025 às 20:02
O homem após o milagre nas ruas. (Foto: Reprodução/Instagram/Gabriel Telles Mathias)
O homem após o milagre nas ruas. (Foto: Reprodução/Instagram/Gabriel Telles Mathias)

Um homem que andava mancando foi curado após receber uma oração nas ruas e viralizou ao ficar impressionado com o poder de Deus.

Em um vídeo no Instagram, o fotógrafo cristão Gabriel Telles Mathias compartilhou o testemunho do homem. 

“Eu estava estacionando o carro, e esse rapaz me abordou, mancando. Eu pedi para fazer uma oração por ele. Ele aceitou sem nenhuma expectativa, só por educação”, disse Gabriel.

O fotógrafo orou e, a princípio, nada aconteceu. O homem agradeceu, mas Gabriel pediu se poderia orar novamente.

“Ele deixou. Eu não senti nada, não tive nenhum arrepio na coluna, eu só fiz uma simples oração: ‘Jesus, cura ele’. De repente, ele começou a ficar com o olhar espantado, olhou pra mim e disse: ‘Estou sentindo um negócio gelado’”, contou Gabriel.

Em seguida, o homem espantado afirmou: “Eu quero saber o que você fez. Eu estava andando mancando. Não tem mais nada na minha perna. O que aconteceu?”.

“Você orou, senti um negócio gelado nos meus ossos. E eu fiquei bom. Eu não acreditava. Vi isso na televisão e falava que era uma um charlatão”, acrescentou. 

“Isso é o poder de Deus. Isso é o evangelho. Isso é Jesus”, declarou Gabriel. 

Poder de Deus

Ainda muito impressionado, o homem pergunta qual é a igreja que Gabriel frequenta e ele responde: “A minha igreja é a igreja de Jesus. O poder não está na igreja, o poder está no nome de Jesus”. 

E o homem declara: “Agora eu posso acreditar”. Se referindo a dor, ele testemunhou: “Acabou tudo!”.

“É o Evangelho. Não fui eu, foi o poder de Deus. Jesus está aqui. Você é muito amado”, afirmou Gabriel.

Refletindo no episódio que ocorreu em 2017, Gabriel disse: “Eu não sou um cara místico, não acredito em ficar ‘caçando milagres’, mas muitas vezes o que as pessoas precisam é só de uma oração, um abraço, um gesto de amor. Não é pelo milagre. Isso aí a Bíblia diz que até os que não conhecem a Deus fazem. Mas é o amor. É o fato das pessoas poderem descobrir que tem um Deus que as ama, através das nossas atitudes”.

No vídeo, após ser curado, o homem chegou a associar seu milagre à feitiçaria. Com isso, Gabriel concluiu levando a Igreja a refletir: 

“Um fato muito curioso é que ele associou o ‘poder’ da cura à macumba, e não ao Evangelho. Será que isso indica que está faltando alguma coisa na nossa mensagem?”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições