Homem recorre a Jesus após feiticeiros não conseguirem curá-lo: “Senti paz em meu coração”

Seo ficou paralisado da cintura para baixo após sofrer queda de uma árvore em floresta do sudeste asiático.

Fonte: Guiame, com informações da BPNewsAtualizado: sexta-feira, 3 de julho de 2020 às 13:18
Seo (no canto direito) e sua família passaram a confiavar apenas em Jesus.  (Foto: Reprodução / IMB)
Seo (no canto direito) e sua família passaram a confiavar apenas em Jesus. (Foto: Reprodução / IMB)

Seo e seus amigos estavam viajando pela floresta e decidiram parar para almoçar. Após escalar uma árvore para coletar orquídeas para vender no mercado local, o galho quebrou e Seo caiu de costas. Depois de conseguir recuperar o fôlego, o homem, que estava sem poder se mexer, começou a gritar por socorro.

O irmão e os amigos chegaram para ajudar Seo. Eles colocaram fogo em parte de seu corpo, seguindo crenças locais de que as chamas tiram os espíritos malignos.

Seo conta que ficou deitado no chão, com o cheiro de carne queimada, das 16h às 22h até que pudesse ser transportado para casa.

Quando ele chegou à sua aldeia, seus vizinhos acenderam incensos e sacrificaram o porco da família e outros cinco porcos da vila. Eles derramaram o sangue dos animais sobre o corpo de Seo, acreditando que o ritual lavaria seus pecados.

Feiticeiros

Nesta país asiático os sacrifícios de animais são comuns, assim como a ação de feiticeiros.

Os moradores animaram Seo a procurar um poderoso feiticeiro que o curaria se ele participasse de suas cerimônias. Ele vendeu sua vaca, no valor de US$ 1.000, pelos serviços do “médico bruxo” que consistia em ser cuspido nas costas e receber objetos aleatórios em suas feridas enquanto estava de cama.

Uma das regras do feiticeiro era que ele tinha de ficar deitado de lado até a ferida inflamar. Diante do sofrimento, Seo implorou para deixar a casa do “médico”.

O homem conta que voltou para sua casa, sentindo-se impotente até ouvir falar de cristãos na região que estavam ensinando a Bíblia.

Ajuda missionária

Sem esperança nos rituais locais, Seo pediu aos vizinhos que chamassem os missionários. "Por favor, diga aos cristãos que venham compartilhar Cristo", disse ele.

Nancy e seu marido, que haviam acabado de ensinar alguns moradores, seguiram os amigos de Seo até sua casa e encontraram a vila inteira esperando.

"Queremos acreditar em Jesus. Jesus pode nos curar?", os moradores perguntaram.

Nancy disse que não podiam prometer que Deus os curaria, mas poderiam compartilhar a esperança que Jesus oferece. A família de Seo entregou suas vidas a Cristo naquela noite.

Seo testemunha que, na mesma noite, teve um sonho sobre o céu. Ele sonhou com Deus e os anjos em um belo jardim. Ele acordou e disse: "Este é Deus. Eu encontrei Deus".

"Eu deixei meu passado para trás nesse ponto", diz Seo. "Não vou mais usar o incenso. Não vou mais fazer nenhum sacrifício. Vou seguir a Cristo. Senti paz em meu coração que nunca tive antes".

Os Potter continuam discipulando Seo e sua família e compartilhando o Evangelho com o restante da vila. Os membros da comunidade vêm e trazem pedidos de oração, mas alguns ainda hesitam em abandonar sua crença no animismo, a religião dominante na área. Nancy explica que o medo de vingança dos espíritos os impede de abandonar essas crenças.

Para Seo, a decisão de seguir Jesus foi óbvia. Uma vez que ele encontrou a liberdade em Cristo, não havia como voltar atrás - pois quem escolheria o medo e a escravidão espiritual em vez da liberdade e da paz? Mesmo que ninguém mais em sua aldeia decida seguir Jesus, ele disse que ainda decidirá segui-lo diariamente.

* Nomes alterados por segurança

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições